Bradesco: fechamento do banco é assunto nas redes sociais (entenda!)

Instituição financeira tem sido notícia na internet

Informações sobre a possibilidade de o banco Bradesco estar fechando suas agências físicas em todo o país tem circulado nas redes sociais. A princípio, estima-se que a instituição financeira deverá atender a seus clientes apenas na internet, a partir de agora, o que tem gerado inúmeras dúvidas relacionadas.

Todavia, é preciso ficar atento já que muitas informações sobre o Bradesco, relativas ao fim de suas atividades no país são falsas, ou seja, fake news. Convém observar que vários usuários de redes sociais lançaram o alarme sobre a instituição financeira, assustando os clientes do banco e gerando inúmeras dúvidas.

As fake news divulgadas na internet se deram através de diversos meios, como vídeos e mensagens. As informações são falsas, mas podem pegar os usuários desprevenidos que acabam compartilhando a notícia, criando um cenário de pânico, principalmente àqueles que possuem uma conta no Bradesco há um certo tempo.

Desse modo, é necessário informar que a notícia é falsa, que o Bradesco não está realmente fechando suas agências físicas no país, como tem sido divulgado erroneamente na internet. Esta confusão toda começou a partir de um vídeo divulgado por um senhor de idade. Os usuários compartilharam a informação através de diversas mídias.

Fake News

Analogamente, uma das mensagens mais difundidas nas redes sociais, afirmava que a instituição financeira teria acabado, ou seja, o Bradesco iria fechar suas portas. Uma outra fake news bastante divulgada, dizia que os caixas eletrônicos e o atendimento aos clientes do banco, iriam continuar com as suas operações.

Vale ressaltar que entre as informações do banco divulgadas na internet diziam que o fechamento do banco havia sido difundido por um gerente da instituição financeira. As mensagens afirmavam que o Bradesco havia realmente acabado, que seus funcionários não estavam deixando seus clientes entrarem nas agências.

Dessa maneira, as fake news diziam que os caixas não estavam mais atendendo a ninguém,  que o banco não existia mais, nestas notícias falsas. Afirmava-se que apenas os caixas eletrônicos e o atendimento pela internet ainda estavam funcionando. Os clientes ficaram confusos e sem saber o que fazer.

O que realmente está acontecendo

Em síntese, as informações divulgadas sobre o Bradesco não são verídicas, No entanto, o banco tem feito algumas alterações seguindo diversos bancos tradicionais que têm buscado uma maior digitalização em seus processos e operações. De fato, a instituição financeira tem fechado sim algumas agências.

Dessa forma, o banco não está acabado, fechando as suas operações. O Bradesco não está terminando com o espaço físico de suas agências, ele está apenas se inserindo de uma maneira mais eficiente ao formato digital. Vale ressaltar que as instituições financeiras virtuais têm tido um grande sucesso atualmente.

Para se ter uma ideia, o Bradesco fechou o ano de 2022 com um lucro expressivo de R$20 bilhões. De certa forma, o resultado ficou abaixo do esperado, mas de acordo com a crise econômica pela qual o país passava. Aliás, o banco continuará com o atendimento em agências físicas em todo o Brasil, atendendo a seus clientes.

O contexto atual sobre as instituições financeiras é diferente do passado. Atualmente, o país possui o menor número de agências bancárias físicas desde o ano de 2010. Este cenário reflete a maior digitalização das instituições, onde é possível fazer todas as operações financeiras pelo aparelho celular.

Banco Bradesco

Os clientes do Bradesco podem conferir onde há agências do banco em seu município. É possível se informar sobre os espaços físicos fechados e onde há um atendimento presencial. Na página oficial do banco pode-se fazer uma pesquisa sobre os estabelecimentos que estão em pleno funcionamento.

No site do Bradesco é possível obter informações sobre as agências da instituição financeira, onde os clientes podem encontrar os caixas eletrônicos do banco, caixas do Banco 24horas, Bradesco Expresso e Unidades de Negócio. Para ver o mapa das agências físicas é preciso dar autorização ao banco sobre sua localidade. 

A divulgação das fake news envolvendo o banco Bradesco estavam em todas as redes sociais do país. Os clientes da instituição ficaram com muitas dúvidas a respeito do seu fechamento. Em conclusão, é preciso que os usuários fiquem atentos ao conteúdo que é compartilhado na internet, para que não se vejam envoltos a notícias falsas. 

     

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.