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O que é bom para acabar com preguiça?

Neste conteúdo vamos apresentar alguns pontos sobre o que é bom para acabar com preguiça e assim ter mais disposição no dia a dia.

Afinal, quem nunca sentiu preguiça, não é mesmo? Ela é natural e faz parte da natureza humana e de praticamente todos os animais. No entanto, em excesso ela pode atrapalhar os resultados e a vida de qualquer pessoa.

Por isso, esperamos lhe ajudar a reverter a preguiça quando ela aparecer com muita frequência em sua vida. Acompanhe-nos para saber mais.

O que é bom para acabar com preguiça?

Existem diversas ações para acabar com preguiça e ter mais vontade de fazer as coisas. Porém, é necessário ter um olhar atento para o quadro da preguiça.

Às vezes, a questão nem é a falta de vontade pela preguiça, mas sim, pela saúde mental do sujeito. Ou seja, em alguns casos a apatia e falta de interesse está relacionada com alguma questão mental, e não com a atividade proposta em si.

Por isso, se você tem percebido a preguiça muito frequente em sua vida, e você tem tido preguiça até para atividades prazerosas e que lhe deixavam feliz, então fique atento! Buscar a psicoterapia pode ser uma excelente opção.

Dito isso, veja as nossas dicas abaixo como pontos que devem ser considerados de maneira geral, para aquelas situações de preguiça mais “suave”, podemos dizer. Veja:

1- Descansar e dormir adequadamente

Não tem segredo. Se você dorme mal e não descansa adequadamente, automaticamente terá menos força de vontade para as mais simples atividades. É algo natural do humano. Portanto, comece organizando o seu sono e as suas pausas para descanso.

2- Alimentar-se e hidratar-se

A alimentação e a hidratação são fontes de bem-estar, saúde, energia, etc. Por isso, foque em uma alimentação adequada e mantenha o corpo sempre saudável e ativo por meio da hidratação.

3- Dividir as atividades em passos mais tranquilos

Dividir as atividades em passos menores é bom para acabar com preguiça, pois você foca em pequenas coisas de cada vez.

4- “Pegar e fazer”

Não espere a mente criar uma desculpa para as tarefas que tem que ser feitas. Pegue e faça. Levante-se e vá. Apenas comece.

5- Parar de criar desculpas

Ficar justificando a preguiça apenas torna a situação cada vez mais profunda. Pare de se enganar e comece a agir mais, mesmo com preguiça.

6- Pensar no objetivo por trás da ação

Qual a razão por trás da tarefa? O que você vai ganhar ao finalizá-la? Qual o propósito do que está sendo feito? Use essas informações para se motivar. Isso é bom para acabar com preguiça.

7- Criar fontes de recompensas

Por falar em motivação, crie recompensas que podem tornar a tarefa menos cansativa e você pode se sentir mais motivado e focado. Vale recompensas de qualquer tipo, como:

  • Uma folga.
  • Um passeio.
  • Lanche que você gosta.
  • Assistir à série.
  • Encontrar a pessoa que você gosta.

Enfim! Use a sua imaginação na hora de criar a sua recompensa. Focar nela é bom para acabar com preguiça. Faça o teste!

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