Banco Inter oferece Cashback aos clientes que cadastrarem chave PIX

O Banco Inter oferece cashback adicional por um ano aos seus usuários que tenham cadastrado chaves PIX no aplicativo. A promoção estará disponível aos usuários até o dia 31 de outubro de 2021 e pode ser utilizado no shopping, investimentos e cartão de crédito.

Apesar disso, o cadastro para a campanha foi finalizado em dezembro de 2020. Sendo assim, aqueles que cadastraram chaves PIX no banco digital até o dia 31/12/2020 e se cadastraram na promoção, podem aproveitar o Cashback disponibilizado pelo banco digital. Os usuários participantes ganham um turbo de 10% em cima do valor do Cashback.

Mais informações sobre a campanha

De acordo com o Banco Inter, a campanha é válida para chaves com CPF, CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória. Para garantir o Cashback Adicional, é necessário além de cadastrar, manter a chave PIX ativa durante todo o período de campanha.

É importante lembrar que os usuários podem possuir diferentes chaves PIX em mais de um banco. Desse modo, é possível cadastrar o telefone celular no Banco Inter e o e-mail no Nubank, por exemplo. Apenas não é permitido cadastrar uma mesma chave em instituições diferentes.

O banco digital ainda informa que para participar da promoção, os clientes não poderiam estar inadimplentes com a instituição e o valor do Cashback é pessoal e intransferível. Ademais, cada usuário poderia se cadastrar na campanha uma única vez.

Por que utilizar esse sistema de pagamentos?

O PIX, desenvolvido e gerido pelo Banco Central do Brasil surgiu com o objetivo de facilitar a vida dos brasileiros. Com o sistema de pagamentos instantâneo, não é mais preciso aguardar dias até que transferências entre instituições diferentes sejam confirmadas. Ademais, o BC garante que o meio de pagamento é bastante seguro.

O PIX funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados. Além disso, diferente do TED ou DOC, o PIX não cobra tarifas aos seus usuários. Por conta disso, o PIX tem superado a cada dia os outros métodos de pagamento disponíveis.

O PIX no Banco Inter

Segundo o Banco Inter, não existe limite mínimo de transferência via PIX na instituição, já o limite máximo é estabelecido de acordo com o limite transacional da conta Inter de cada usuário.

De acordo com o banco digital, ainda é possível vincular uma chave PIX cadastrada em outra instituição à uma conta no Banco Inter. Para isso, os usuários devem acessar o aplicativo da instituição e solicitar a portabilidade da sua chave, seja ela CPF/CNPJ, celular ou e-mail.

O correntista receberá então um pedido de confirmação na instituição onde a chave está cadastrada. É preciso então acessar o canal da instituição em questão e confirmar a portabilidade.

Segundo informações disponibilizadas pelo Banco Inter, se o cliente tiver encerrado o relacionamento com a instituição, é obrigatório que ela exclua a chave PIX. Portanto, se o cliente não possuir mais uma conta onde antes havia cadastrado uma chave, basta fazer o cadastro no Super App do Inter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.