Banco Inter: confira as vantagens da conta digital e as opções de investimentos

O Inter é um banco digital que oferece ao cliente muitos benefícios, como uma conta digital, cartão de crédito sem anuidade, programa de pontos, cashback e diversas possibilidades de investimentos.

Banco Inter: confira as vantagens da conta digital e as opções de investimentos

Por isso, uma conta no Inter pode ser uma oportunidade para a pessoa física e também para a pessoa jurídica. Visto que o banco digital oferece diversos serviços, sem nenhum tipo de tarifa e, além disso, possui um app responsivo e intuitivo.

O programa “Conta com Pontos”, por exemplo, tem o objetivo de transferir valores de uma conta sem movimentação para uma aplicação de um CDB emitido pelo Inter, de acordo com definição oficial da instituição financeira.

No entanto, o Inter explica que o cliente não tem nenhum tipo de alteração na conta, ou seja, quando precisar usar o saldo, o valor estará disponível para o cliente realizar a movimentação normalmente.

CDB

O banco Inter explica que os rendimentos aplicados pela instituição financeira, referentes ao CDB, estão elegíveis aos clientes de acordo com os critérios definidos.

Sendo assim, os rendimentos são direcionados para  a pessoa física, para o microempreendedores individual e também para a pessoa jurídica.

É importante ressaltar que o Inter separa o cliente PJ do cliente MEI, já que são contas com benefícios diferentes. No entanto, muitas outras instituições financeiras abrangem o MEI na categoria de cliente PJ.

Serviços sem tarifas

São muitos os serviços que o Inter oferece ao cliente sem nenhum tipo de cobrança de tarifa, como a abertura de conta e manutenção, emissão de boletos, transferências entre contas da instituição financeira e também de outros bancos.

Além disso, o Inter isenta o cliente da anuidade do cartão de crédito, entre diversos outros serviços sem a cobrança de taxas. Todas essas funções estão disponíveis no Super App do Inter.

Dessa maneira, além da conta digital totalmente gratuita, o cliente do Inter também conta com uma plataforma de investimentos.

Como abrir a conta no Inter?

Conforme informações oficiais, o processo de abertura de conta do banco Inter é super fácil. Primeiramente, o cliente deve baixar o aplicativo oficial “Super App do Inter”.

Por conseguinte, é necessário clicar na opção referente a abrir uma conta gratuita. Sendo assim, é importante que esteja com seus documentos em mãos para preencher os dados e aguardar a análise feita pela instituição financeira.

As movimentações do banco Inter são 100% digitais, por meio de processos automatizados e atualizados. O banco Inter destaca que o seu crescimento é oriundo de um processo de satisfação do cliente.

Já que ao utilizar a conta digital, o cliente tende a indicá-la para outra pessoa e criar uma cadeia positiva de relacionamento com a instituição. Portanto, o crescimento do Inter ocorre dentro de um processo escalável.

Investimentos

O Inter possui alguns outros diferenciais, como uma comunidade de investimentos, que pode levar a rentabilidade das suas aplicações.

No entanto, o investidor também pode contar com opções de renda fixa, já que são diversas opções de emissores, bem como prazos diferenciados para o cliente investir com liquidez.

Tesouro direto

O tesouro direto é uma opção que se destaca dentro da modalidade de renda fixa. Já que o Inter possui muitas opções dentro dessa vertente.

Sendo assim, o cliente pode investir em títulos públicos de maneira eficiente e elevar a rentabilidade da sua carteira de investimentos.

Fundos de Investimento, Previdência Privada e Ofertas Públicas

O cliente Inter também conta com a possibilidade de diversificar a sua carteira através do Fundo de Investimento. Além disso, o cliente que quiser investir em previdência privada também pode encontrar opções interessantes no banco Inter. Por fim, o investidor do Inter também pode participar de novas emissões de ativos em renda fixa e variável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.