Banco encerra linha de cartões e assusta brasileiros

O Banco Pan informou recentemente que a sua parceria com a Mooba, plataforma de cashback, foi encerrada. Juntas, as instituições ofereciam aos clientes diversos benefícios por meio do cartão Pan Mooba Visa Internacional. De acordo com informações, o Banco Pan está anunciando o fim da parceria por meio de mensagens aos seus clientes.

No anúncio, a instituição financeira informa que o cartão Mooba será cancelado em até 30 dias. No entanto, um novo cartão será enviado aos clientes, obtendo o mesmo limite e benefícios. A saber, o prazo de envio é de até 10 dias úteis. Além disso, as senhas serão mantidas e as compras que foram feitas na ferramenta e parceladas serão automaticamente transferidas.

Cartão do Banco Pan em parceria com a Mooba

O Banco Pan e plataforma Mooba haviam firmado parceria, disponibilizando um cartão com diversas vantagens exclusivas, como o cashback, por exemplo. A saber, a plataforma de devolução de valores ficou conhecida após o oferecimento de benefícios em empresas como Casas Bahia, Netshoes, Carrefour, Ponto Frio e outras.

Nubank oferece ferramenta de parcelamento de compras

Os brasileiros desfrutam de uma excelente ferramenta ao realizarem compras no crédito, sendo o parcelamento. Acontece que, adquirir um produto à vista em algumas situações pode ser inviável para muitos consumidores.

Dessa forma, para ajudar ainda mais seus clientes, o Nubank lançou o NuPay, novo serviço de pagamentos com cartão de crédito ou débito em compras virtuais. Desse modo, os clientes da fintech podem realizar suas compras por meio do próprio aplicativo do banco.

Portanto, a fintech passou a oferecer diferentes opções de pagamento, que podem variar entre transações à vista, débito, ou até mesmo no crédito, parcelado em até 24 vezes sem juros. Além disso, o recurso proporciona mais segurança ao cliente, uma vez que para realizar uma compra não é necessário fornecer aos comerciantes seus dados bancários.

Compras parceladas do Nubank

Como já mencionado, o Nupay permite o pagamento da compra ou o serviço à vista com débito em conta ou parcelada em até 24 vezes, sem juros. Nesse último caso, o valor é cobrado todos os meses na fatura.

Vantagens que o recurso pode traz para os varejistas:

  • Aumento no volume de vendas;
  • Maior taxa de aprovação e aumento do poder de compra;
  • Simplifica ação dos processos operacionais no cotidiano do varejo;
  • Redução na necessidade de ter muito capital de giro;
  • Corte de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.

Já para os clientes, as principais vantagens são a segurança e agilidade em pagar pelas compras feitas pela internet. Todavia, vale ressaltar que a novidade ainda em fase de testes, no entanto, em breve ser ser lançada pelo Nubank.

Nubank permite que o próprio cliente construa seu limite

Nubank, um dos maiores bancos digitais do país, oferece aos seus clientes o acesso a uma série de serviços vantajosos, a ressaltar o cartão de crédito com anuidade 0. Entretanto, a liberação do crédito nem sempre agrada as pessoas, pois o limite pode ser bem abaixo do esperado.

Pensando nisso, com a finalidade de proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, a fintech lançou um serviço que reserva parte do saldo da conta para ser utilizado como crédito. Assim, caso o cliente tenha o desejo de realizar uma compra no valor de R$ 600, por exemplo, pode depositar o valor em sua conta e reservá-lo como limite.

Todavia, o valor depositado na conta e utilizado como crédito fica indisponível para uso até que a fatura do cartão seja paga. Desse modo, após a efetuação do pagamento, o valor é liberado para ser utilizado como o cliente desejar. No entanto, caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, o Nubank utilizará o saldo reservado para quitar a dívida.

De acordo com o fintech, o usuário pode usar um saldo de até R$ 5 mil na função de construir limite no cartão de crédito. Além disso, o cliente consegue fazer compras nacionais e internacionais, tanto presencialmente como virtualmente.

Como construir seu próprio limite no Nubank

Para utilizar a nova função é bem simples. Confira abaixo o passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse o aplicativo Nubank;
  2. Entre no menu de cartões de crédito;
  3. Clique na opção “Ajustar limite”;
  4. Por fim, toque em “Reservar como limite” e informar o valor desejado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.