VITÓRIA: Nova mudança no Nubank vai beneficiar brasileiros com PIX e cartão

PIX e cartão estão incluídos em mudanças feitas pela fintech

O Nubank está no topo da lista de preferência de vários brasileiros. Assim, visando se manter nessa posição, o banco digital vem lançando grandes novidades. Entre elas, estão duas funções, anunciadas recentemente pela instituição financeira, que prometem uma facilidade maior para aqueles que realizam pagamentos via PIX ou cartão.

Por exemplo, quem usa o Samsung Galaxy tem a exclusividade de uma ferramenta bem interessante. Assim, se o proprietário do smartphone for transferir dinheiro ou fazer suas compras através do PIX, nem precisará mais abrir o app Nubank para fazer a transação.

Leia mais: Grande COMUNICADO GERAL para os clientes do Nubank

Como utilizar o PIX sem abrir o app Nubank?

Para que esta operação seja realizada, é só apontar sua câmera do Samsung Galaxy para um QR Code de pagamento. Dessa forma, o app se abrirá automaticamente para que a transferência seja concluída. A intenção é reduzir cliques, economizando tempo, mas sempre com toda a segurança do processo.

De acordo com informações da fintech, as camadas para proteção que são oferecidas continuarão ativas na função do PIX utilizado pela câmera do telefone. É possível também realizar transações pelo smartwatch através do Samsung Pay.

Como utilizar a nova funcionalidade do cartão

Mais um recurso muito interessante é voltado para aqueles que comumente usam o cartão de crédito para realizar pagamentos. Com ele, não será mais preciso inserir na maquininha.Também não haverá mais a necessidade de digitar a senha a fim de finalizar a transação, pois tudo é feito sem nenhum contato.

No entanto, o limite de crédito para as operações feitas sem a senha não deve ultrapassar R$ 200,00. O “problema” é a impossibilidade de personalização do valor. Se o usuário tiver o interesse na ativação ou desativação da função, é só acessar “Meus Cartões” no menu do app Nubank.

A intenção de definir um limite é a garantia de mais segurança para os usuários, evitando maior prejuízo no caso da perda e furto do cartão. A transação feita através da aproximação é criptografada, também tendo o foco no cliente Nubank e sua proteção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.