B3 entra no top 10 do ranking Top Open Corps 2022 e Bradesco Asset lança 1º fundo de crédito High Yield

A B3 entrou no top 10 do ranking Top Open Corps 2022 e o Bradesco Asset lançou 1º fundo de crédito High Yield. Saiba mais!

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) está no top 10 do ranking Top Open Corps 2022 na categoria Serviços Financeiros. De acordo com a recente divulgação oficial, a premiação organizada pela 100 Open Startups reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país.

B3 entra no top 10 do ranking Top Open Corps 2022 e Bradesco Asset lança 1º fundo de crédito High Yield

Segundo informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3), os critérios da premiação baseiam-se nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups, reconhecendo as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Inovação e reconhecimento

De acordo com o Vice-Presidente de Tecnologia e Segurança Cibernética da Bolsa de Valores do Brasil (B3), ver a Bolsa de Valores do Brasil (B3) no top 10 do ranking Top Open Corps na categoria serviços financeiros mostra que a B3 está no caminho certo na sua jornada de fomento à inovação. 

Bradesco Asset lança 1º fundo de crédito High Yield listado na B3

Além disso, ocorreu no dia 19 de outubro o toque de campainha que marcou o início de negociação do primeiro fundo de crédito privado high yield na Bolsa de Valores do Brasil (B3). 

Renda fixa e foco em empresas

Gerido pela Bradesco Asset Management, o produto traz em seu portfólio títulos de renda fixa que buscam maior retorno nominal por meio de emissões menos conservadoras, destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3). Segundo o Diretor da Bradesco Asset, o fundo traz uma carteira balanceada e mais ousada, focada em empresas cuja complexidade requer análise especializada, assim como produtos estruturados.

Movimentação para a indústria através do crédito privado

O crédito privado é uma das grandes apostas para ser destaque em 2022. A negociação dele no mercado secundário na Bolsa de Valores do Brasil (B3) também pode trazer novos movimentos para a indústria.

Segundo informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), entre os ativos nos quais o fundo aloca estão os títulos de dívida corporativa (como debêntures, CRIs, CRAs e NPs) de emissores que apresentam maior risco em contrapartida a maiores remunerações; crédito bancário (CDB, Letra Financeira, LC, entre outros); cotas seniores; e mezanino de produtos estruturados (FIDC). 

Diversificação e inovação

Além da diversificação entre ativos, o fundo conta também com diversificação regional e setorial, ressalta a recente divulgação oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3). Certamente, tanto o reconhecimento oriundo do ranking Top Open Corps 2022, como o lançamento do fundo de crédito High Yield são inovações relevantes para a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.