Auxílio Emergencial: veja quem saca 6ª parcela nesta quinta, 14

De acordo com as informações oficiais, mais um grupo pode sacar 6ª parcela do Auxílio Emergencial nesta quinta-feira (14)

Mais um grupo de trabalhadores ganhou nesta quinta-feira (14) o direito de sacar a 6ª parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez é a hora daqueles que nasceram no mês de agosto. De acordo com as informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro em espécie está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas desta manhã.

Segundo o calendário do programa, os informais que fazem parte deste grupo específico receberam o dinheiro da 6ª parcela do benefício ainda no último dia 29 de setembro. Acontece, no entanto, que naquele primeiro momento a quantia só podia ser movimentada através de meios digitais. Além disso, as opções eram limitadas.

De acordo com a Caixa, naquele primeiro momento eles tinham que usar o app do Caixa Tem ou mesmo o sistema Internet Banking para conseguir mexer no dinheiro em questão. Dava apenas para pagar algumas contas e realizar algumas compras online e presenciais nos estabelecimentos que aceitam esse tipo de repasse.

A partir de agora, os informais de agosto passam a ganhar mais uma opção de movimentação. Eles podem ir até a boca do caixa e sacar o dinheiro da 6ª parcela. Então, quem quiser retirar a quantia para realizar qualquer outro tipo de operação vai poder fazer isso. Pelo menos é o que dizem as regras do Auxílio Emergencial.

Vale lembrar que esse grupo de informais que nasceram em agosto inclui os beneficiários do programa que se inscreveram no projeto pelo site ou aplicativo ainda no ano passado. Aqui também se inclui aquelas pessoas que entraram no benefício através do sistema do Cadúnico mas que não recebem o Bolsa Família.

Último ciclo

Pelo que se sabe oficialmente até aqui essa 6ª parcela é também a penúltima do Auxílio Emergencial. E de acordo com o calendário oficial do programa, a última deve começar a ser liberada já no próximo final de semana.

Para os nascidos em agosto, por exemplo, esse dinheiro vai cair na conta digital no próximo dia 28 de outubro. Já a liberação dos saques do 7º ciclo deverá acontecer a partir do próximo dia 12 de novembro. Pelo menos é o que se sabe até aqui.

Vale sempre lembrar que ninguém é obrigado a sacar a quantia do Auxílio Emergencial. Assim, quem quiser seguir mexendo no dinheiro apenas de maneira digital vai poder fazer isso normalmente sem nenhum tipo de problema.

Prorrogação do Auxílio

Pode ser, no entanto, que essa não seja a última parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com informações de bastidores, uma ala do Governo está tentando aprovar uma nova prorrogação para o benefício.

Isso já aconteceu antes. Vale lembrar que a ideia inicial para o pagamento do programa era seguir com repasses até julho deste ano. No entanto, diante da situação da pandemia, eles acharam por melhor pagar mais alguns meses do projeto.

Só que para que isso se repita, o Governo vai precisar se apressar. Pelo menos até a publicação desta matéria, eles não confirmaram nem negaram oficialmente essa prorrogação. O tempo para tomar essa decisão está ficando cada vez mais curto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.