Auxílio Emergencial: veja quem recebe última parcela nesta quarta, 27

De acordo com o calendário oficial do programa, mais dois grupos de usuários recebem última parcela do Auxílio Emergencial nesta quarta (27)

Apesar das críticas em torno da não prorrogação do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica está seguindo normalmente com os pagamentos da última parcela do benefício para os usuários. Nesta quarta-feira (27), por exemplo, é a vez dos informais que nasceram em julho e dos usuários do Bolsa Família que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8.

De acordo com as informações oficiais, o dinheiro já está na conta digital desses dois grupos desde as primeiras horas da manhã. Para os informais que nasceram em julho, no entanto, a quantia só pode ser movimentada através dos meios digitais. Pelo menos é isso o que acontece neste primeiro momento.

Isso quer dizer, portanto, que essas pessoas precisam usar aplicações como o Caixa Tem ou mesmo o sistema Internet Banking para realizar a movimentação da 7ª parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com a Caixa Econômica Federal, neste primeiro momento as opções de utilização do dinheiro são limitadas.

Pelas regras, só é possível usar essa quantia neste primeiro momento para fazer pagamentos de boletos. Além disso, também dá para usar a quantia para realizar algumas compras online e também presenciais. Neste segundo caso, no entanto, é importante lembrar que apenas alguns estabelecimentos aceitam esse tipo de transação.

Para os informais que nasceram no mês de julho, o pagamento em dinheiro em espécie só deve acontecer a partir do próximo dia 11 de novembro. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui. Até lá, as pessoas terão que usar mesmo o sistema Internet Banking ou o aplicativo Caixa Tem.

E o Bolsa Família

Para esses usuários do Bolsa Família que possuem o NIS terminando em 8, as regras são bem diferentes nesse sentido. De acordo com o cronograma do Auxílio Emergencial, eles recebem essa 7ª parcela de forma definitiva nesta quarta-feira (27).

Isso quer dizer, portanto, que eles podem ir já agora para a boca do caixa para sacar a quantia. Além disso, eles também possuem a opção de não sair de casa e movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem ou do sistema Internet Banking.

Vale lembrar que isso se trata de uma questão de escolha pessoal. Os usuários possuem o poder de escolher se querem movimentar o dinheiro através do saque ou dos meios digitais. A Caixa, no entanto, aconselha o meio remoto.

Última parcela do Auxílio

Como dito, esta é a última parcela do Auxílio Emergencial. O Governo até flertou com a possibilidade de prorrogar o benefício por mais alguns meses. No entanto, pelo menos ao que parece isso não vai mesmo acontecer.

Em entrevista no começo desta semana, o Presidente Jair Bolsonaro confirmou que o Governo não teria mais condições de prolongar o benefício. Ele disse que isso poderia acabar afetando as contas públicas.

Nas redes sociais, muita gente está protestando contra essa decisão. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, que responde pelo programa, algo em torno de 25 milhões de pessoas que hoje recebem alguma ajuda do Governo ficarão sem nada a partir de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.