Auxílio emergencial: Saques da 5ª parcela começaram

Os beneficiários do programa que aguardaram a autorização para resgatar do dinheiro em espécie, devem ficar atentos ao cronograma que se inicia esta semana.

Calendário de saques da quinta parcela do auxílio emergencial começa nesta quarta-feira (01). Os beneficiários do programa que aguardaram a autorização para resgatar do dinheiro em espécie, devem ficar atentos ao cronograma que se inicia esta semana.

Como de costume, a distribuição ocorre conforme o mês de nascimento do cidadão, desta forma, recebem nesta quarta-feira, os segurados aniversariantes de janeiro. Os demais, serão contemplados no decorrer dos próximos dias.

Qual o prazo para movimentar o auxílio emergencial?

Conforme as recomendações do Ministério da Cidadania, o cidadão deve movimentar o benefício do auxílio emergencial em até três meses. Após esse período, aquele que não realizou nenhuma transação estará sujeito a ter o cadastrado cancelado.

Todavia, embora o cancelamento seja efetuado, o valor concedido ficará disponível na conta poupança social digital do Caixa Tem. No entanto, novos pagamentos não serão depositados.

Como manter o benefício no Caixa Tem?

O beneficiário que preferir, pode utilizar os serviços digitais do Caixa Tem. A plataforma permiti que o cidadão faça pagamentos de contas e boletos, realizem compras online usando o cartão de débito virtual e até mesmo recargas no celular.

O aplicativo também disponibiliza leitura de QR Code para compras em estabelecimento físicos e compatíveis com o meio de pagamento. No mais, também é possível realizar transferências bancárias por meio do PIX ou TED.

Outros serviços do Caixa Tem

  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saques;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Transferências;
  • Contratação de seguro.

Confira o calendário de saque da 5ª parcela do auxílio emergencial

Mês de nascimento5ª parcela – Saques
Janeiro1º de setembro
Fevereiro2 de setembro
Março3 de setembro
Abril6 de setembro
Maio9 de setembro
Junho10 de setembro
Julho13 de setembro
Agosto14 de setembro
Setembro15 de setembro
Outubro16 de setembro
Novembro17 de setembro
Dezembro20 de setembro

Veja também: Auxílio Emergencial 2021: Confira o calendário completo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.