Auxílio Emergencial: não há mais requerimentos em análise, diz Governo

De acordo com informações do Governo Federal, não há mais nenhum requerimento do Auxílio Emergencial em análise

O Governo Federal deve liberar nesta sexta-feira (3), o pagamento de um adicional para as pessoas do Auxílio Emergencial. A expectativa é que pouco mais de 11 mil brasileiros recebam o dinheiro em questão. Logo depois disso, o plano do poder executivo é acabar de vez com esse benefício.

De acordo com o Planalto, esse último lote contou com a análise de pouco mais de 20,1 mil pedidos. São brasileiros que vinham contestando os bloqueios do benefício em questão é que estavam esperando por um resultado. Segundo o Governo, todas essas contas passaram por análise e eles decidiram que 11 mil estavam corretas.

Então serão essas pessoas que irão receber o benefício adicional a partir desta sexta-feira (3). Isso significa dizer que se você não está nesta lista de indivíduos que irão pegar o dinheiro agora, muito provavelmente você não vai estar mais. Isso porque, pelo menos segundo o Governo, as análises acabaram.

Vale lembrar que muita gente do Auxílio Emergencial se surpreendia ao ir sacar o dinheiro e descobrir que o benefício passou por um bloqueio. De acordo com relatos nas redes sociais, muita gente estava alegando que os motivos da Dataprev para fazer esses cancelamentos não seriam justos.

Pelo menos uma parte dessas pessoas que não concordou com esse cancelamento ganhou o direito de contestar o resultado. Muitas tiveram que esperar por diversos meses até ter um resultado, seja ele positivo ou negativo. Vale lembrar que os pagamentos regulares do Auxílio Emergencial chegaram ao fim ainda no último mês de outubro.

Ainda posso contestar?

Sim. Ainda é possível recorrer de um bloqueio ou cancelamento do projeto, mesmo depois do fim do benefício em questão. Só que não vai dar para fazer mais isso através da Dataprev.

A dica neste caso é procurar ajuda da Defensoria Pública da União (DPU) ou mesmo de um juizado especial federal. Em ambos os casos é possível entrar na Justiça para tentar recuperar o dinheiro que não chegou por causa desses bloqueios.

Como saber se vou receber?

Para saber se vai receber esse adicional, aliás, o cidadão precisa visitar o site oficial da consulta do Auxílio Emergencial. É aquele mesmo que se usava para saber como estava a situação do perfil durante os pagamentos regulares do programa.

Por lá, o site vai pedir para que o usuário insira algumas informações básicas como nome completo, número do cpf, data de nascimento e nome completo da mãe. Certifique-se de que está abrindo de fato o endereço oficial do projeto antes de fornecer essas informações.

Auxílio Emergencial

O Governo Federal começou os pagamentos do Auxílio Emergencial ainda no ano passado. O objetivo era ajudar os informais que estavam com dificuldades para conseguir um emprego neste momento.

Do ano passado até aqui, estima-se que quase 70 milhões de brasileiros tenham recebido pelo menos uma parcela do benefício em questão. Só este ano, quase 39 milhões pegaram esse dinheiro. Pelo menos é o que se sabe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.