Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4/5 - (46 votes)

Auxílio emergencial: Governo vai pagar adicional; veja como receber

Governo anunciou para esta sexta-feira (3) os pagamentos dos valores adicionais do Auxílio Emergencial. Veja como consultar resultado

O Auxílio Emergencial vai voltar. Mas calma. Não estamos falando de uma prorrogação do benefício. Acontece que nesta sexta-feira (3), o Governo Federal deverá fazer os pagamentos adicionais do programa em questão. A ideia é liberar esse dinheiro para aqueles que fizeram a contestação do resultado do benefício.

Veja também: Auxílio Brasil: confira o calendário detalhado dos pagamentos de dezembro

Mas como saber quem vai ter esse direito? A boa notícia é que dá para pegar essa informação sem precisar sair de casa. Dá para fazer tudo pela internet. Lembra que existia um site oficial do Auxílio Emergencial que tinha justamente a função de consulta dos dados? Ele segue lá com esse mesmo objetivo.

Basta abrir esse site e inserir as suas informações oficiais. Eles irão pedir algumas informações como nome completo, número do CPF, data de nascimento e também o nome completo da mãe. Pronto. A partir daí o próprio sistema vai levar o usuário para a página que avisa como está a situação do perfil neste momento.

Obviamente isso só vale para as pessoas que pediram a contestação pela Dataprev. Dessa forma, são brasileiros que tiveram um bloqueio no benefício este ano e entraram com um desafio no prazo de 10 dias úteis depois do bloqueio. Boa parte deles seguiu sem nenhum tipo de resposta até este momento.

Quem fez a contestação por outros meios, como a Defensoria Pública da União (DPU), por exemplo, precisa entrar em contato com eles para saber como está a sua situação neste momento. Pelo menos é isso o que se sabe até este exato momento. Os pagamentos, aliás,  devem começar desde as primeiras horas desta sexta-feira (3).

Cerca de 11 mil irão receber

Pelas contas do Governo Federal, cerca de 11 mil pessoas irão poder pegar esse dinheiro do adicional do Auxílio Emergencial a partir desta sexta-feira (3). Esse é o grupo de indivíduos que foram selecionadas pelas autoridades.

Ainda de acordo com o Governo Federal, eram cerca de 20 mil pedidos que ainda faltavam ser analisados por eles. Agora, neste momento, eles afirmam que não há mais nenhum caso que carece de análise no Auxílio Emergencial.

Ainda posso contestar?

Sim. Ainda é possível recorrer de um bloqueio ou cancelamento do benefício, mesmo depois do fim do benefício em questão. Só que não vai dar para fazer mais isso através da Dataprev.

A dica neste caso é procurar ajuda da Defensoria Pública da União (DPU) ou mesmo de um juizado especial federal. Em ambos os casos é possível entrar na Justiça para tentar recuperar o dinheiro que não chegou por causa desses bloqueios.

Auxílio emergencial

O Auxílio Emergencial foi um programa social que nasceu ainda em 2020 com o objetivo de ajudar as pessoas que não estavam conseguindo trabalhar por causa da pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é o que se sabe.

Entre o ano passado e agora, estima-se que cerca de 70 milhões de brasileiros tenham recebido pelo menos uma parcela do benefício. O programa, aliás,  chegou ao fim ainda no último mês de outubro, junto com o Bolsa Família. É o que se sabe.

4/5 - (46 votes)
46 Comentários
  1. Geraldo Diz

    Saúde e vida longa ao presente Bolsonaro, melhor presidente do Brasil

  2. Paulo Diz

    Ta passando e da hora de acabar com esse auxilio conheço um monte de pessoa que não precisa que esta trabalhado de pedreiro e outros serviços recebendo esse auxilio e quem precisa esta desempregada não ta recebendo …se não for pra todos ter direito para com isso e melhor do que ficar do jeito que ta ….

  3. Ravana Diz

    Contra não sou contra o auxílio emergencial sou a favor de olharem para quem estão dando. Por exemplo eu trabalho e tal mas precisei ir ao banco para resolver algo sobre meu cartão e a senhora da minha frente estava conversando sobre as coisas difíceis … Conversando até com outra senhora daí essa senhora perguntou para ela se ela não queria um emprego fichado.. daí eu ouvi ela falando desse jeito com essa senhora .. eu não enquanto eu tiver recebendo auxílio e der para mim comprar meu cigarro e minha bebida eu vou continuar sem trabalhar trabalhar para quê!!!!!. Fiquei chocada quando ouvi ela falar isso porque tem muita gente que realmente precisa se não está recebendo eu espero que o auxílio volte para ajudar muitas pessoas que realmente estão precisando não para ficar financiando cigarro bebida e farra para quem não precisa e não quer realmente trabalhar.

  4. João Carlos Diz

    Vão trabalhar câmboio de vagabundos e deixe de meter o pau no presidente tinha que ter tirado essa mamada de vcs a muito mas tempo e também tirar esse auxílio dos vagabundos que vão presos e ainda recebem auxílio reclusão era para botar esse vagabundos dentro da cadeia pegar um terreno de área verde botar esses vagabundos para limpar plantar colher para poderem comer e mandar o sustento para família deles não nós trabalhadores tá pagando o sustento desses vagabundos que vão preso estrupando, matando ,roubando etc .

  5. Regiane Diz

    Ooo gente os povo só pensa no auxílio e bolsa família esses cambada de FDP que defende essa mísera desse presidente deven tá nadando no dinheiro pra não enchergar o q esse diabo tá fazendo no Brasil
    Não devem compra gás, gasolina,carne,ovo e muito mais
    Só tá fazendo merda e tem gente q defende só porque é contra a outra bosta de presidente que pra mim é nenhum e nem outro tudo cocozão por isso prefiro pagar multa ,mas num voto em ninguém assim minha consciência fica limpinha,limpinha
    Agora falar q éle é bom tem que ser demente igual a ele
    Pronto falei

  6. Marcilei Ribeiro Pontes Diz

    Auxílio emergencial p tudo; menos p os aposentados e quem recebe auxílio doença; passaram sem ajuda; p remédios; alimentação; saúde!!!!? ?????

  7. Ana Maria Lino da Silva Diz

    Como fica pra quem não recebeu as parcelas de 600 ano passado , que nem foi meu caso , fiz contestação e só pede pra esperar o resultado, sendo que na mesma página do data prev diz que eu não tenho direito como enteder?

  8. Elizete Silva de Sena Diz

    Senhor presidente agora que estamos precisando do auxílio emergencial o senhor deixa de pagar pra nós as próximas parcelas rever istoai pra nós continua pagando além de mim tem muitas pessoas precisando desta ajuda que o senhor estava nos ajudando estou sem trabalhar desde 2019 desde já agradeço

  9. Marcos Diz

    Nunca teve presidente bom nesse país, mas esse ganha de lavagem. Todos os políticos não passam de uma espécie de cancro, carcomendo a paciência, usurpando pela miséria e locupletando-se pela inconveniência da lei… da lei diga-se de passagem lá pelo centro da Via Láctea. Está defensoria não defende nem a mãe deles.

  10. Josiane amaro de mello Diz

    Não trabalho preciso de auxílio Brasil tenho problema de saúde vou receber auxílio Brasil tava recebendo auxílio emergêncial de 150reais

  11. Sara Diz

    Jesus em breve voltará para buscar aqueles o temem, nossa espectativa tem que está somente em Deus, Ele sim nunca nos decepciona, o homem sim é falho, e infelizmente muitos corruptos e faltos de senso, muitos enganam,mais nada disso passará ileso pelo julgamento de Deus….
    As contas cedo ou tarde, um dia chega, pois em Deus há justiça.

  12. Valéria Diz

    Eu acho engraçado essas pessoas aqui que comentaram: vai trabalhar bando de vagabundos, só querem ficar vivendo de benefícios. Gente, se liga, vocês estão pensando o que, que emprego está fácil de arrumar? tenho certeza que quem fez esse tipo de comentário aqui estão tudo com o burro na sombra, bando de hipócrita, isso que vocês são. 🤬 Eu votei no Bolsonaro na eleição passada e na próxima não votarei mais, estou muito decepcionada com ele e o governo dele, meu voto Bolsonaro não têm mais. 🤬

  13. Yana Janette Bieles Da Silva Diz

    Fui cortada do auxílio em 2020. Sem motivo pq sou sou autônomo. Alegaram que foi por causa da minha filha que ganha pouco meus que um salário. Esse governo é desumano. Todos são crapulas

  14. Carlos Diz

    Presidente caloteiro.deu dinheiro todo pro centrão.agora tem oiê dar calote. admiro passar no senado.pacheco quer ser presidente.ja sai candidato aprovando calote tudo farinha do mesmo saco.nao fazem nada pra ajudar o povo.so fala em aumentar tudo.mas não tiram nada deles eles tem até auxílio papel higiênico.tudo dinheiro do povo.paulo Guedes pau mandado de Bolsonaro só pensa em ferrar o povo.eles governado tão bem o Brasil que preferem e vestir o dinheiro deles lá fora.vamos tirar esses bandidos na urna .o resto Deus faz.Bolsonaro Paulo Guedes Arthur Lira tudo bandido . não fizeram nada pelo povo até agora.depois é que não vão fazer mesmo.eles vão ter melhor Natal da vida deles tudo com bolso cheio de dinheiro do povo.enquanto isso muitos não vão ter nem o que dar prós filhos comer.e só no nosso.Paulo Guedes já dizia pobre tem que comer o resto dos ricos.isso que eles querem pro povo .

  15. Edilania Maria Diz

    Meu auxílio também foi bloqueado receber essa parcela retroativa já me ajudaria bastante tenho 3 filhos estou sem gás na minha casa não recebo bolsa família ou qualquer outro benefício desse governo.olha pra falar a verdade esses prefeitos não dão a mínima para o que passamos.se passamos fome tudo bem pra eles se temos filhos pequenos e não temos um gás pra fazer a comida eles estão pouco estão ligando então é isso seus prefeitos vereadores senadores juízes sei lá como posso definir vcs o que custava ajudar mais algumas pessoas que estão realmente precisando.vcs não passam por dificuldades verdade a mesa de vcs está sempre cheia comem gastam bastante e o povo como fica.isso é muita sacanagem…pronto falei affff

  16. Felipe Diz

    Eu recebi 65 reais de auxi8 Brasil da nem pro gas como fica

  17. Justiça Diz

    Pior presidente da República que já vi, safado mentiroso e frouxo!!!Presidente da burguesia que só visa dinheiro na conta dele. Vai pra cadeia também, eu odeio o Lula e os petistas mas pelo menos o nove dedos não mentiu se dizendo evangélico e honesto…tudo farinha do mesmo saco!!!!!!!!Tive o desprazer de votar nesse mentiroso genocida de uma figa, nunca precisei de migalhas de nenhum fdp dessa espécie mas me sensibilizo pelos que mais necessitam e por isso montei uma instituição de caridade e consigo fazer com que 15 famílias vivam dignamente com a ajuda de mais dois amigos de infância, se pelo menos alguns desses que gostam de recriminar quem realmente necessita nos comentários, mas preferem julgar e insultar de fato, na verdade são todos.da mesma laia uma cambada de hipócritas safados.

  18. Daiana Diz

    Pelo amor de deus solta o auxílio muitas mãe solteira estão precisando tenham compaixão pela crianças

  19. Inês Amaral da Silva Diz

    Nunca mais eu voto por ninguém 😔 eles tem do bom e dó melhor eu aqui sem não 😢

  20. Marineide Gomes da Silva Diz

    Eu estou sem trabalhar só recebe quatro parcela

  21. Marineide Gomes da Silva Diz

    Boa noite
    Eu estou precisando muito.
    Só recebe até a quarta passela até agora estou sem trabalhar meus parentes estão mim ajudando

  22. mario angelo junger da silva Diz

    e aqueles que receberam 139,00 reais do auxílio emergencial como e que vai ficar a situação deles?

  23. Ana Diz

    Fora bosolnario, tirou auxilio emergencial, varios pais de Familia estao densepredos nessa pandemia.

  24. Julia Diz

    Quer mamar do governo até quando ? Vai trabalhar .

  25. Aldjane De Mello Ribeiro Diz

    Igual o bolsa família ,pra colocar esse auxílio Brasil , palhaçada eu nem minha família não volta mais nele…

  26. Alguém Diz

    Tinha que liberar pra todo mundo injustiça

  27. Eucineide Diz

    Nossa uma saganage acabar com o auxilio emergecial agora.sem emprego

  28. Eucineide Diz

    Nossa uma saganage acabar com o auxilio emergecial agora,sempre emprego puta merda

  29. Eucineide Diz

    E verdade

  30. Eucineide Diz

    Nossa agente se enche de esperança, qnd vai lé não é 9q agente quer ouvir

  31. Eucineide Diz

    Nossa agente se enche de esperança qnd vai le não oq agente tá precisando, é esperando ufa

  32. Daise Diz

    Povo sem noção!! Só quer ganhar dinheiro nas custas dos outros! Sai fora……..
    Presidente bom é quem banca os luxos de vagabundo! Agora o presidente fala qualquer coisa vai pra cima dele. O serviço está aí,trabalha quem quer,mas o brasileiro não gosta de trabalhar, só gosta de receber auxílio e bolsa alguma coisa kkkkkkk. Criar vergonha na cara e trabalhar não quer

  33. Lucas Diz

    Eu estou brava pq tem muitos vagabundos que não quer trabalhar e viver recebendo o auxílio pro resto da vida! Isso é coisa de petista vagabundo! Vai trabalhar que você recebe oqie merece! Só sabe por o rabo no sofá e reclamar do presidente,ser melhor que ele não é!!! Deveria é ter vergonha na cara e ir arrumar emprego!!! Conheço muita gente que foi fazer bico e não ficou depende de auxílio nenhum! Agora quer ficar sem trabalhar e recebendo na casa?? Ah vai se fuder vai vagabundos

  34. Julianna Diz

    Eu nem recebi esse auxilio.
    Fiquei desempregada desde setembro de 2020, com 3 filhos e não pude receber nenhum centavo de lá pra cá.
    Nem a opção de contestação tive direito.

  35. Fokiu Diz

    Normal namoral nós tínhamos é que derruba a o congresso na marreta amarrar esses FDP tudo e taca fogo o Brasil não é mais do brasileiro e sim do STF

  36. Fokiu Diz

    Governo lixo cortou o auxílio emergencial.
    Antes da pandemia eu trabalhava no Detran hj não tenho mais imprego fixo por causa da pandemia
    Além de vim abaixando o auxílio a cada rodada eles agora corta pra com com auxílio Brasil que só ajuda quem já era ajudado e o povo que está passando necessidade não tem mais nada as coisas só aumenta a cada dia enquanto isso tem prefeito governador senador etc ganhando um monte de dinheiro sem tirar o rabo do sofá da sala vai td se der seus urubu do crl

  37. Adriana Cardoso Diz

    “Pessoa não pode ser identificado em auditoria de órgãos de controle” como vai ficar esses para receber o auxílio? Aí nós continua sem ter direito? Muita sacanagem porque não nos deu nem a chance de contestar

  38. Adriana Cardoso Diz

    E o auxílio que o governo bloquiou com a desculpa que não atendia aos critérios e estava sendo reavaliado como fica?Não deu nem a chance de contestação

  39. Ednaldo alves Diz

    Com certeza vamos dar o troco nas eleições ele está sendo muito canalha com nós que tamos sem emprego

  40. Rita de Cassia Diz

    O auxílio emergencial me ajudava em medicamentos, sem ele agora fui cobrada devo 344 reais e não sei como pagar, comer ganho uma cesta básica, mais me falta muitas coisas, não sei oq fazer, o presidente não pensa no povo, esse ministro Guedes que manda em tudo, ele deveria ter que viver como nós temos que viver, ou come ou paga conta,se não pagar conta ficamos sem água,luz, o básico pra viver dignamente.

  41. Adriano Diz

    Vc já está dando sua resposta, votas no ex CORRUPTO E PRESIDIARIO. Aproveita procura um trabalho para não ficar mamando nas tetas do dinheiro do contribuinte.

  42. Cimara Diz

    Não se preocupa Bolsonaro vai pra rua a eleição de presidente tá chegando ele vai tomar uma lâmpada!😂

  43. Mauro Diz

    Vai trabalhar seus vagabundos serviço tem de monte aí, só n trabalha quem não quer. Por isso o Brasil está assim povo só quer viver de benefícios

  44. Lixo Diz

    Lixo

  45. Anderson Camargo Diz

    Muito obrigado pelo artigo.
    Ainda bem que encontramos artigos bons para ler ainda.
    Deixei ai também o link do meu vídeo, depois espia que
    tem coisa boa neste nosso ramo de internet.
    abraço.

  46. Edson Diz

    Estou muito bravo com este nosso presidente Bolsonaro por faser oque este canalha deste ministro Paulo Guedes acabo com nosso auxílio emergencial e estamos sem emprego e sem renda pode acredita isto vai conta na proxima eleição para presidente aí daremos a resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.