Tecnologia: a mudança da vida analógica para a vida digital

A tecnologia trouxe um ciclo intangível de evolução constante que impacta na sua rotina em todas os aspectos. Confira alguns apontamentos relevantes!

A tecnologia certamente modificou a rotina de todas as pessoas físicas e jurídicas. No entanto, o processo tecnológico é parte de um ciclo intangível de melhorias contínuas que está sempre em constante evolução.

Tecnologia: um ciclo intangível de evolução constante que impacta na sua rotina

Sendo assim, a tecnologia impacta diretamente no mercado, independentemente do ramo de atuação analisado. Todas as evoluções oriundas da tecnologia beneficiam o mercado em algum aspecto. Desde a revolução industrial é possível verificar o quanto a tecnologia tem sido uma aliada das grandes economias e das facilidades de rotina, considerando os diversos fatores que englobam a evolução em diversas áreas.

Evoluções oriundas das evoluções

Fatores tecnológicos que impactam na nossa rotina estão presentes de forma direta ou indireta. Dentro de um ciclo de evolução constante nos acostumamos com evoluções oriundas de outras evoluções, já que a tecnologia traz consigo outras necessidades.

Evoluções em diversas áreas

Por isso, é difícil acompanhar todas as evoluções de diversas áreas. A tecnologia 5G é uma evolução das tecnologias anteriores, e nos oferece oportunidades de conexões mais rápidas e melhora as chamadas de vídeo. Mas esse é um fator que já está presente na nossa rotina, por isso não é tão perceptível, como foi quando surgiu o wi-fi, por exemplo.

A moeda digital era algo impensável no passado. No entanto, por conta da usabilidade do cartão de crédito, não é uma novidade que nos surpreende; de forma sucinta e simplificada, é como se fosse a formalização de algo que já existe, indiretamente.

Da mesma forma que a tecnologia usada atualmente na área da saúde melhora a vida das pessoas em diversos aspectos, desde próteses que atendem aos comandos do paciente até os diagnósticos precisos e rápidos de diversas doenças. Ou seja, a tecnologia é inserida na nossa rotina de uma maneira muito prática.

Por isso, quando você vai trabalhar e na sua empresa, um comando ou um acesso que funcionava por meio de um botão físico se torna um botão digital, e, posteriormente, você já tem um aparelho que faz uma leitura de sua retina, você acaba incluindo isso na sua vida de uma forma muito normal. Assim como os sistemas de gestão, que estão cada vez mais inteligentes. 

A mudança da vida analógica para a vida digital

Porém, no início de toda essa tecnologia, todos esses fatores eram muito destacáveis, pois a mudança de uma “vida analógica” para uma “vida digital” era uma plena novidade. Porém, atualmente, é como se estivéssemos adaptando e melhorando toda essa novidade.

 Sendo assim, a tendência é que cada vez mais os fatores tecnológicos sejam implantados na nossa rotina e cada vez mais aceitemos que os fatores da nossa vida pessoal e profissional sejam interdependentes tecnológicos.

Ciclo contínuo de necessidades e novos parâmetros profissionais

Assim como aceitamos a tecnologia de forma muito ampla através das redes sociais, sendo hoje uma das principais formas de contato entre as pessoas. Certamente a evolução faz parte de uma revolução que vai além da era das ideias; estamos em um ciclo contínuo de novas necessidades e novos parâmetros profissionais, que impulsionam uma evolução intangível, o que impacta diretamente em todos os setores de nossas vidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.