Auxílio Brasil: confira o calendário detalhado dos pagamentos de dezembro

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, pagamentos de dezembro do Auxílio Brasil devem começar mais cedo

A Caixa Econômica Federal concluiu na última terça-feira (30), a primeira rodada de pagamentos do Auxílio Brasil. De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, cerca de 14,5 milhões de pessoas receberam esse benefício neste primeiro momento. A média de repasses foi de R$ 220 por indivíduo.

Agora todo mundo quer saber quando começam as liberações da segunda parcela. E o fato é que a própria Caixa Econômica Federal já divulgou essa informação. De acordo com o banco, que é responsável por esses repasses, as liberações do dinheiro do Auxílio Brasil este ano irão começar mais cedo.

Segundo eles, o primeiro pagamento vai ser no próximo dia 10 de dezembro, para aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1. Já o último repasse será feito no dia 23 do mesmo mês. Neste dia, irão receber aqueles que possuem o NIS terminando em 0. Pelo menos é o que se sabe. Veja o calendário detalhado abaixo.

Final do NIS /  Data do pagamento
1                          10/dez
2                         13/dez
3                         14/dez
4                         15/dez
5                         16/dez
6                         17/dez
7                         20/dez
8                        21/dez
9                        22/dez
0                        23/dez

Como dá para ver, os pagamentos agora de dezembro começarão um pouco mais cedo. Normalmente, os repasses do Bolsa Família acontecem sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Mas desta vez, as liberações irão acontecer já a partir do dia 10. O objetivo é fazer com que todo mundo recebe ainda antes do natal.

A projeção do Governo Federal é fazer com que cerca de 2,4 milhões de novos usuários entrem para o programa em questão em dezembro. No entanto, tudo isso ainda vai depender da aprovação da PEC dos Precatórios este ano.

O que se sabe sobre o segundo pagamento

Pouco se sabe sobre o que vai acontecer de fato com o Auxílio Brasil a partir deste segundo pagamento do programa. Só o que está muito claro neste momento é que os repasses irão começar no próximo dia 10, como está explícito no calendário acima.

Também dá para dizer que cerca de 14,5 milhões de brasileiros estão garantidos nos pagamentos de dezembro. São os mesmos que receberam agora. Independente de aprovação ou não da PEC dos Precatórios, eles já estão confirmados nessas novas liberações.

Auxílio Brasil em novembro

Em novembro, de acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil atendeu apenas os usuários que já faziam parte do Bolsa Família. Na prática, dá para dizer que ninguém mais entrou no programa neste primeiro momento.

Os valores de novembro tiveram uma média de R$ 220. De acordo com o Ministério da Cidadania, esses pagamentos tiveram uma elevação de patamar em relação ao que se viu nos repasses de outubro, ainda com o Bolsa Família.

Valores caíram?

Para muita gente, no entanto, essa informação não faz muito sentido. É que de acordo com relatos nas redes sociais, muita gente acabou tendo uma queda nos seus benefícios entre os meses de outubro e novembro.

Caso a PEC dos Precatórios não passe, é provável que essas pessoas sigam recebendo esses valores menores pelos próximos meses. De qualquer forma, é importante esperar para saber o que vai acontecer daqui para frente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.