Auxílio Emergencial: Calendário de pagamentos do Bolsa Família é liberado

Até momento, somente os beneficiários do programa bolsa família sabem a data na qual receberão a primeira parcela do auxílio emergencial. Isso porque, eles devem seguir o calendário habitual do programa. A partir do dia 16 de abril os inscritos do Bolsa Família podem contar com o depósito do benefício.

Inicialmente, a previsão para a distribuição da nova rodada do auxílio estava para este mês. No entanto, o Ministério da Economia preferiu esperar a liberação da PEC Emergencial no Congresso Nacional, promulgada na semana passada, para só depois definir as condições do benefício através de uma Medida Provisória.

Então, a equipe de Cidadania, responsável por gerenciar o auxílio emergencial, informou que os beneficiários cadastrados pelo Cadastro Único (CadÚnico) ou pelo aplicativo e site da Caixa Econômica Federal terão o cronograma de pagamentos definido pela MP, que já foi editada e assinada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

Todavia, a expectativa é que a primeira parcela seja liberada para todos os grupos no mês de abril. O primeiro grupo a receber, segundo informações de bastidores, será o dos cadastrados no CadÚnico.

O que se sabe até o momento, é que o benefício terá quatro parcelas com valor médio mensal de R$ 250.

Veja o calendário da primeira parcela do auxílio para quem está no Bolsa Família:

Dígito final do NISData de pagamento
116 de abril
219 de abril
320 de abril
422 de abril
523 de abril
626 de abril
727 de abril
828 de abril
929 de abril
030 de abril
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.