Auxílio emergencial: CAIXA paga novo lote de saques nesta sexta, 15

Nesta sexta-feira, 15 de outubro, a Caixa Econômica Federal confirmou a liberação de um novo lote de saques da 6ª parcela do auxílio emergencial 2021. Sendo assim, quem recebeu o dinheiro por meio depósito já poderá sacar o benefício em espécie ou realizar transferências. Mas é importante ter atenção ao cronograma oficial de saques.

Veja também: NOVO auxílio emergencial de R$600 liberado: VEJA como receber

De acordo com informações da instituição bancária, a CAIXA, o cronograma de saques do benefício será liberado conforme o dia de nascimento de cada trabalhador. A liberação que ocorre nesta sexta-feira, 15 de outubro, ocorrerá para os trabalhadores informais inscritos no auxílio via site ou CadÚnico e que são nascidos em setembro.

Auxílio emergencial: 6ª parcela

Veja, abaixo, o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial para o público geral:

Mês de nascimento

Data do pagamento

Saques e transferências

Janeiro

21 de setembro

4 de outubro

Fevereiro

22 de setembro

5 de outubro

Março

23 de setembro

5 de outubro

Abril

24 de setembro

6 de outubro

Maio

25 de setembro

8 de outubro

Junho

26 de setembro

11 de outubro

Julho

28 de setembro

13 de outubro

Agosto

29 de setembro

14 de outubro

Setembro

30 de setembro

15 de outubro

Outubro

1º de outubro

18 de outubro

Novembro

2 de outubro

19 de outubro

Dezembro

3 de outubro

19 de outubro

 

Auxílio emergencial 2021

O Governo Federal fechou, na última semana, o calendário de depósitos referente a 6ª parcela do auxílio emergencial. E o fato é que os usuários do programa já querem saber se falta muito tempo para o início dos repasses do próximo ciclo. De acordo com as informações oficiais, já há uma data para isso.

Segundo o calendário do Auxílio Emergencial, a 7ª parcela vai começar a ser paga oficialmente no próximo dia 18 de outubro. Vai ser exatamente nesta data que os usuários do Bolsa Família poderão pegar esse dinheiro. Neste primeiro momento, nós estamos falando especificamente daqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1.

Já para os informais, os pagamentos da 7ª parcela devem começar no dia 20 de outubro. Nesse dia, a liberação do dinheiro vai acontecer para aqueles que nasceram no mês de janeiro. Esse grupo inclui as pessoas que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site oficial ou aqueles que fazem parte do Cadúnico mas que não estão no Bolsa Família.

Prorrogação do Auxílio

Na próxima semana, o Governo Federal deverá começar oficialmente a liberação da 7ª parcela do Auxílio Emergencial. Só que até este momento, ainda não dá para saber se esta vai ser a última. De acordo com informações de bastidores, o Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre esse assunto.

O tempo está acabando. Como se sabe, caso o Governo decida prorrogar o Auxílio Emergencial, ele vai necessariamente precisar de apoio do Congresso Nacional. Isso porque seja qual for o caminho que eles tomarem, será preciso de mais dinheiro. E só os parlamentares é que poderiam liberar isso.

Além disso, membros da Caixa Econômica Federal também estão um pouco preocupados. Acontece que se o Governo decidir prorrogar o benefício, eles terão que fazer um grande planejamento em pouco tempo. Todo o processo de operacionalização desses possíveis novos pagamentos ainda não está pronto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.