Auxílio emergencial: CAIXA libera mais um lote da 4ª parcela hoje

De acordo com o calendário oficial do Auxílio, grupo de trabalhadores que nasceu em novembro já sabem quando podem sacar dinheiro

O Governo Federal está pagando nesta quinta-feira (29) a quarta parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que nasceram no mês de novembro. Aqui se registram apenas aqueles informais que se inscreveram no programa através do aplicativo ou que estão no Cadúnico mas que não recebem o Bolsa Família.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro da quarta parcela do benefício está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas da manhã. No entanto, vale lembrar que esse público só pode mexer nessa quantia de forma digital. Isso quer dizer portanto que eles só poderão sacar a quantia em uma data posterior.

E essa data é o próximo dia 17 de agosto. É neste momento que o Governo vai liberar a possibilidade de saque para as pessoas deste grupo. Então o fato é que esses trabalhadores possuem algumas opções. Eles podem escolher movimentar o dinheiro de forma digital ou podem esperar para tirar a quantia em espécie.

Quem optar pela primeira opção vai ter que fazer essa movimentação de duas formas. Dá para fazer isso através do aplicativo Caixa Tem. Além disso, dá para fazer isso também através do Internet Banking. De forma digital, é possível usar o dinheiro para pagar boletos ou ainda realizar algumas compras online.

Quem escolher esperar também não vai ter nenhum tipo de prejuízo. O montante não vai sair do lugar. Então é só aguardar mais alguns dias e esperar a liberação. Para muita gente que não tem acesso com conexão de internet essa é a única opção para pegar o dinheiro. Eles precisam esperar obrigatoriamente por essa data.

Calendário do Auxílio

Recentemente, o Governo Federal anunciou oficialmente a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. Com isso, os pagamentos do benefício que iriam terminar em julho, agora devem seguir até, pelo menos, o próximo mês de novembro.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse recentemente que existe a possibilidade de aumentar ainda mais esse prazo. No entanto, isso só vai acontecer se os números da pandemia do novo coronavírus não diminuírem.

Por isso, Guedes afirma que está apostando muito na vacinação em massa da população. De acordo com ele, essa seria a melhor forma de fazer com que o Brasil voltasse para a normalidade o mais rápido possível.

Novo Bolsa Família

O plano central do Governo Federal é levar os pagamentos do Auxílio Emergencial até o próximo mês de outubro. Se tudo sair como planejado, o novo Bolsa Família passaria a entrar em cena a partir do próximo mês de novembro.

Hoje, de acordo com o Ministério da Cidadania, o Bolsa Família paga uma média de R$ 190 para cerca de 14 milhões de pessoas. A expectativa é que isso aumente para uma média de R$ 300 para cerca de 20 milhões de brasileiros.

No entanto, essas informações ainda não são oficiais. De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, o Governo ainda vai fechar questão em torno desses pontos. Até lá seguem portanto os pagamentos do Auxílio Emergencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.