Auxílio Emergencial: Caixa conclui liberações dos saques da 6ª parcela

De acordo com o calendário oficial do programa, liberações dos saques da 6ª parcela do Auxílio terminam nesta terça-feira (19)

As liberações dos saques da 6ª parcela do Auxílio Emergencial terminam oficialmente nesta terça-feira (19). Pelo menos é isso o que mostra o próprio calendário oficial do programa em questão. Agora é a vez de dois grupos receberem esse direito. São os informais que nasceram nos meses de novembro e de dezembro.

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, esses são os dois últimos grupos a receberem essa liberação. Com isso, todos os 35 milhões de usuários do projeto possuem oficialmente o direito de sacar a quantia do programa na boca do caixa. Todos eles também podem seguir mexendo no montante pelos meios digitais.

Aliás, os informais que nasceram em novembro receberam o dinheiro desta 6ª parcela de forma digital ainda no último dia 2 de outubro. Os que fazem aniversário em dezembro pegaram essa quantia no dia 3 do mesmo mês. Em ambos os casos, aliás, o montante caiu na conta digital. Para usá-lo, essas pessoas precisavam do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking.

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, em um primeiro momento, as opções de movimentação do dinheiro são limitadas. Eles só estavam podendo usar a quantia para pagar contas e realizar algumas compras online e presenciais em estabelecimentos que aceitam esse tipo de transação.

A partir desta terça-feira (19), no entanto, isso muda para os nascidos em novembro e dezembro. Eles passam a poder ir até a boca do caixa e retirar a quantia em espécie. Vale lembrar, portanto, que ninguém é obrigado a fazer isso. Dessa forma, quem quiser seguir fazendo movimentações apenas pelo meio digital, não vai sofrer qualquer tipo de punição.

Calendário

Aliás, quem nasceu no mês de novembro já sabe quando a sétima parcela do benefício vai cair na conta digital. De acordo com o calendário oficial do programa, isso vai acontecer no próximo dia 30 de outubro. Pelo menos é o que se sabe.

Já para os nascidos em dezembro, o dinheiro do ciclo seguinte vai cair na conta no dia 31 de outubro. Esse, aliás, vai ser o grupo que vai fechar os repasses para os trabalhadores que estão recebendo o Auxílio Emergencial.

Lembrando que essas datas apontam os dias em que esses usuários irão receber o dinheiro do programa de forma digital. Os saques acontecem apenas algumas semanas depois. Para os nascidos em novembro, essa liberação acontece no dia 18 de novembro e os de dezembro no dia 19 do próximo mês.

A última parcela do Auxílio

A verdade é que o Governo Federal já começou as liberações da última parcela do Auxílio Emergencial. E essas repasses começaram ainda na segunda-feira (18) para os usuários do Bolsa Família que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1.

Já nesta terça-feira (19), a liberação está acontecendo para os que possuem o NIS terminando em 2. Para esses grupos do Bolsa Família não há a necessidade de esperar por uma liberação do saque. Eles podem fazer isso no exato momento do depósito inicial do dinheiro.

Ainda nesta semana, o Governo Federal deverá começar a liberação dessa 7ª parcela do benefício para o público em geral. Na quarta-feira (20) vai ser a vez dos trabalhadores informais que nasceram no mês de janeiro, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.