5 palestras da Educa Week para você participar nesta terça (19)

O Educa Week é o maior evento de educação básica do país. O encontro reúne lideranças, autoridades e ativistas de diversas áreas educacionais. 

Acompanhe o artigo e fique por dentro das palestras que ocorrem nesta terça-feira (19).  

Palestras para você participar nesta terça (19)

Marketing educacional e o acirramento na atração e retenção de alunos.

Quando: 19 de outubro, às 11h30.

Mediação: Ricardo Pravadelli Aguirre, Head de Mkt, Relações Institucionais e Cultura do Colégio Bandeirantes; Christian Rocha Coelho, CEO do Grupo Rabbit Educação.

Convidados: Bruno Eizerik, Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares; Moyses Cohen, Vice-presidente da Eleva Educação; Cadu D’Andretta, Diretor do Colégio Objetivo Sorocaba; Astério Segundo, CEO e CCO da 35 Agency.

Resumo: O debate vai girar em torno de como o ciclo e processos de captação e retenção de alunos foi alterado no pós-pandemia. Vamos entender quais estratégias se mostraram efetivas para a operação ser bem-sucedida. É preciso reforçar, ainda, a importância da inovação e da presença digital das escolas com ações de marketing digital, além dos processos de pós-marketing e conversão de leads.

Como participar: https://educaweek.com.br/inscreva-se/.

Universidades estrangeiras: encurtando caminhos e construindo diferenciais para instituições de ensino.

Quando: 19 de outubro, às 14h30

Mediação: Christina Sabadell, head das escolas Premium: Pueri Domus, Sphere Internacional School; Carolina Patrício, do Grupo Seb e Mônica Y. Kukita Gonçalves, diretora do Colégio Anglo São José dos Campos.

Convidados: Deborah Mason Pontual, head internacional affairs & college counseling, do Colégio Bandeirantes; Maria Cecília Palma Pastorelli, IB DP coordinator do Internacional College e Application Counselor e english teacher da Escola Lourenço Castanho; Danielle Cabral, coordenadora geral do Projeto Bilíngue da Organização Educacional Farias Brito; João Rodrigo Agildo, coordenador da área de língua inglesa e college counselor do Colégio São Luís.

Resumo: Como as escolas estão se adaptando com o aumento do interesse dos alunos em estudar nas universidades estrangeiras? O painel irá abordar sobre o counseling para o bom relacionamento da escola com as universidades do Exterior, além da importância de participar do processo de escolha e como organizar as visitas presenciais ou virtuais em universidades internacionais. 

Como participar: https://educaweek.com.br/inscreva-se/.

Transformação Digital: o que aprendemos com a pandemia?

Quando: 19 de outubro, às 16h30.

Mediação: Emerson Bento Pereira, diretor de Tecnologia Educacional do Colégio Bandeirantes e Cristina Godoi de Souza Lima, mantenedora do Grupo Godoi Educacional – Colégio Albert Sabin e Colégio Vital Brazil.

Convidados: Vera Cabral, diretora de Educação da Microsoft; Tania Fontolan, diretora pedagógica do Somos Educação; Pedro Marques Lopes Pontes, diretor executivo da Accenture; Breno Heleno Ferreira, gerente de produtos digitais da Bernoulli Sistema de Ensino.

Resumo: Vamos falar de mercado da educação. Discutiremos as seguintes questões: Como as escolas particulares estão se preparando para o futuro das profissões neste novo mundo? Qual a importância da criação de um portfólio ainda no Ensino Fundamental 2 e no Ensino Médio? Por que as escolas estão se transformando em uma empresa de tecnologia com personalização?

Como participar: https://educaweek.com.br/inscreva-se/.

Formação de professores e aprimoramento das equipes.

Quando: 19 de outubro, às 18h30.

Mediação: Maricia Ferri, diretora pedagógica do Colégio Farroupilha; Sérgio Ferreira, diretor do instituto CLQ – Piracicaba.

Convidados: Henrique Romano Carneiro, gerente de operações na Escola São Domingos; Lilian Bacich, diretora da Tríade Educacional; Marcia Maria Rosa, diretora educacional da Educação Básica no Grupo Marista; Renata Gaia, diretora pedagógica do Colégio do Carmo.

Resumo: Tornar-se um professor da era digital é crucial para prestar um serviço de excelência na área da Educação, além de importante para as escolas e educadores assegurarem seu espaço no mercado.

Como participar: https://educaweek.com.br/inscreva-se/.

Educa Week by Night

Quando: 19 de outubro, às 20h30.

Tema: Como melhorar os índices educacionais no Brasil

Mediação: Felipe Rigoni Lopes, deputado federal pelo Espírito Santo.

Convidado: senador Alessandro Vieira (RS).

Resumo: O maior desafio para se elevar a qualidade da Educação Básica no Brasil é enfrentarmos as desigualdades. E é importante considerar o contexto social do Brasil, no qual, para milhões de crianças, a Educação é a única chance para melhorar as suas vidas e a de suas comunidades. E essa é a única oportunidade como nação, para mudarmos profundamente nosso futuro.

Como participar: https://educaweek.com.br/inscreva-se/.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial 2021: confira as parcela 6 e 7 do benefício e outras informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.