Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.2/5 - (34 votes)

Auxílio emergencial 2022: Veja quem recebe os pagamentos neste ano

De acordo com membros do Governo Federal, 2022 vai registrar alguns pagamentos do Auxílio Emergencial. Veja quem poderá receber

Oficialmente falando, o Auxílio Emergencial chegou ao fim. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, o programa em questão chegou a atender cerca de 39 milhões de pessoas no ano passado e fez o seu último pagamento ainda no final do último mês de outubro. Pelo menos é isso o que sabe.

Mas em 2022, o Governo Federal deverá fazer mais algumas liberações do programa. Mas calma. Não estamos falando de uma prorrogação do benefício ou de um possível retorno. Não há nenhuma indicação de que isso vai acontecer. O que vai sair do papel em 2022 são os repasses atrasados do programa.

Talvez a liberação mais famosa de todas seja a questão do retroativo para os pais solteiros. Esse é um dinheiro que vai para os homens chefes de família que não possuem cônjuges e que receberam R$ 600 nos primeiros cinco meses de pagamentos do Auxílio Emergencial ainda no ano de 2020.

Para essas pessoas, os repasses retroativos irão acontecer porque se entende que eles deveriam ter recebido R$ 1,2 mil naquele momento. Então agora eles terão a oportunidade de pegar a quantia que resta. Ainda não há, no entanto, uma data para que isso vá acontecer. O Governo ainda não anunciou isso.

Mas esse muito provavelmente não vai ser o único repasse do Auxílio Emergencial. De acordo com informações de bastidores, o Governo também vai acabar liberando o dinheiro para pessoas que tiveram um bloqueio no programa em 2020 ou 2021, recorreram da decisão na Justiça e ganharam o direito de pegar a quantia.

Dinheiro para atrasados

Como dito, nada disso se trata de um retorno do Auxílio Emergencial ou de uma prorrogação do benefício. O Governo Federal segue batendo na tecla de que esse programa realmente chegou ao fim e não tem previsão de volta.

Para este ano de 2022, os repasses vão mesmo para algumas pessoas que deveriam ter recebido a quantia em anos anteriores. Então estamos falando de pagamentos apenas de cunho retroativo.

Ainda posso recorrer?

As pessoas que recebiam o Auxílio Brasil, passaram por bloqueios e acham que isso não foi justo ainda podem recorrer. Mas isso não deve acontecer mais junto ao Ministério da Cidadania. Por lá, todos os prazos já acabaram.

É preciso portanto procurar a Defensoria Pública da União (DPU) na sua cidade ou uma Vara Federal para tentar fazer uma denúncia. Nesses locais, os agentes irão guiar o cidadão pela melhor forma de resolver o problema específico dele.

Auxílio Brasil

Enquanto isso, o foco do Governo Federal neste ano deve ser mesmo a questão do Auxílio Brasil. Na próxima semana deverão começar os repasses do primeiro pagamento do programa neste ano de 2022.

De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 18 milhões de brasileiros deverão receber o benefício este ano. A expectativa é que pelo menos alguns deles sejam naturais do Auxílio Emergencial. Mas não há nenhuma garantia de que isso vá acontecer. Por isso é importante esperar pela lista oficial.

3.2/5 - (34 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

19 Comentários
  1. Roselaine medeiros Diz

    Eu tmbm fiz o cadastro em 2020 e nada nao tenho renda nehuma e tenho filhos

  2. María do Carmo gomes filha santos Diz

    Estou desempregada e não consigo mais pegar meu assilio do governo eu sou de baixar renda

  3. Valéria Teixeira Diz

    valeriamary140778@gmail.com..
    Os homens não deve ganhar é nada,pois o pai doseus filhos ficou preso muito tempo, não tive ajuda de ninguém,a mãe estava pegando o auxílio emergencial dele pra ela,e eu nada,e esses pais solteiro nem pensão gostam de pagar ,o pai dos meus filhos é um viciado em drogas que não paga pensão e tudo que ganha vai para o crack…

  4. Valéria Teixeira Diz

    valeriamary140778@gmail.com

  5. Jhonny Diz

    Gente pelo amor de DEUS leia o anúncio as mães solteiras pegou os 1200 gostosinho não foi ? Só que agora é a vez dos pais solteiros pegar o que era de direito deles … Eu sou pai solteiro mais meus filhos não mora CMG então eu não estou falando por mim estou falando pelos pais que cria seus filhos sozinhos. Estou vendo várias mães reclamando de barriga cheia de uma coisa que já recebeu tenha consciência … Na vdd esse dinheiro nem vai sair isso é ap nas mídias e mídias políticas parem de criar confusão … As mulheres recebeu todas as parcelas em dobro e agora quer receber o que cara . .. está reclamando vai no auxílio Brasil e pega o que é de vcs por direito …

  6. Cristina Diz

    As maes solo sim deveriam continuar recebendo o auxílio emergencial ,ainda mais desempregadas

  7. Luciana nascimento Monteiro Diz

    E as mães solteira que não estão trabalhando eq tem que pega os 600 ..não os homens….antes as mãe pegava 1.200 agora e só 400 n entendi

  8. Maria Madalena de Carvalho Silva Diz

    Sou divorciada nao sou aposentada como faço para recer o auxílio emergencial 2022

  9. Ana Diz

    Não recebi estou desempregada já recadastrei cadastro único e até agora nada

  10. afabianar@gmail.com Diz

    Eu estou desempregada moro de aluguel e estou devendo 2 aluguel e estou passando nesse cidade

  11. vilmamarfin0606@gmail.com Diz

    vilmamarfin0606@gmail.com

  12. Amber. Diz

    Oi auxílio emergencial … valor de 1.200,00 pra todos os brasileiros cem receção…. pandemia proibições dos trabalho… doença… é obrigações do governo… assistência…a todos .. pessoa… ó não…..eu paguei 10dez salário ao INSS..tô desesperado….. doença ….. direito negado…. auxílio Brasil…… Aida da ylicito não e pra todo não consigo conseguir não e nada…erros….. comentário…

  13. Geslane Martins Silva Diz

    Boa noite gostaria de saber se esse ano teremos auxilio emergencial mas uma vez o valor e quantas parcelas? Pq eu estou desempregada e não tenho nem uma renda.

  14. Issara Diz

    E as maes solteirad chefe de familia enyao nao vai pegar esse dinheiro

  15. Sirleide felicio de freitas Diz

    Eu Faso parte do cadunico dês de janeiro de 2020 dês de então não estou recebendo nada nem um centavo

  16. Andréia Diz

    Boa tarde meu nome e Andréia sou deficiência auditiva ,gostaria de saber pra quem não ta rebendo o aulxilio que foi cancelado vai voltar a receber? Porq o meu foi cancelado desde 2020 e sou mae solteira…alguém pode me informar?obg

  17. Clara Diz

    Publicações mentirosas

  18. Fernando Rosas Diz

    De Paula; bom dia. Gostaria que me diga, se os desempregados irão receber o Auxílio Emergencial. Obrigado

  19. Márcia goulart Diz

    Obrigada ..esse dinheiro vai ser muito bom para nós que estamos precisando muito ..está difícil à situação que estamos vivendo nós brasileiros com à renda baixa..agradeço desde já..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.