Prefeitura de São Paulo aumenta bônus para professores da rede municipal

A prefeitura de São Paulo deve pagar, em parcela única, uma bonificação a professores e servidores da rede municipal de ensino pela atuação em 2021. O bônus, chamado de Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), pode chegar a R$ 6 mil para os profissionais que cumprirem os critérios.

A prefeitura publicou os critérios de assiduidade e desempenho no Diário Oficial da União. A apuração da assiduidade será feita ferramentas da rede municipal, como os dados cadastrados no Sistema Escola On Line. Excepcionalmente, para o PDE de 2021, não haverá o desconto decorrente da aferição do índice de participação da Prova São Paulo.

De acordo com a prefeitura, houve um aumento de 20% para o bônus do exercício de 2021, em comparação com o bônus anterior. Conforme estabelecido no decreto, os pagamentos devem ser feitos até abril deste ano.

O decreto especifica ainda que os professores e servidores da rede municipal que não apresentaram nenhuma falta entre 1º de agosto e 31 de dezembro receberão também um valor adicional, além do valor do bônus previsto pelo PDE.

O PDE foi instituído pela Lei Nº 14.938, de 30 de junho de 2009. De acordo com a lei, o bônus é calculado com base em dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua e a assiduidade.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG oferta vagas para refugiados e apátridas em edital específico; período de inscrição segue aberto até 17 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.