Auxílio Brasil: veja quem recebe benefício nesta terça-feira, 29

Mais um grupo de usuários recebe o Auxílio Brasil nesta terça-feira (29). Veja detalhes sobre o novo pagamento

Nesta terça-feira (29), mais um grupo de usuários do Auxílio Brasil recebe o saldo do projeto social. Hoje é a vez dos cidadãos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 9. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o banco responsável pelas liberações, a quantia está na conta desde as primeiras horas desta manhã.

Em novembro, os pagamentos do Auxílio Brasil começaram no dia 17 e devem seguir até esta quarta-feira (30). Usuários com o Número de Identificação Social (NIS) finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 já receberam o benefício em dias anteriores. Cada grupo tem um prazo de 120 dias para movimentar o dinheiro de alguma forma.

Para usar a quantia do Auxílio Brasil, o usuário não precisa sair de casa. Basta baixar o app do Caixa Tem. Através da aplicação é possível pagar contas, fazer transferências e até mesmo gerar um código para saque. Também é possível sacar a quantia através dos cartões do Auxílio Brasil ou mesmo o dispositivo do antigo Bolsa Família.

Todas as pessoas que fazem parte do Auxílio Brasil precisam receber um patamar de, no mínimo, R$ 600 por família. Esta é uma regra que está valendo desde o último mês de agosto, e que terá validade ao menos até o final deste ano. O presidente eleito, Lula (PT) ainda negocia com o Congresso Nacional a manutenção desta regra para 2023.

Dados mais recentes do Ministério da Cidadania apontam que mais de 21,53 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do benefício neste mês de novembro. Trata-se de um recorde na história do jovem programa social. Entre os meses de outubro e novembro, estima-se que mais de 400 mil tenham entrado no projeto.

O calendário

Em entrevista em outubro, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento chegou a dizer que anteciparia o calendário de pagamentos deste mês de novembro.

Contudo, este movimento não aconteceu na prática. Assim, os atuais pagamentos seguem as datas regulares, já previstas pelo Ministério da Cidadania desde o início deste ano. Abaixo você pode conferir o calendário detalhado deste mês de novembro:

17 de novembro: Usuários com NIS final 1
18 de novembro: Usuários com NIS final 2
21 de novembro: Usuários com NIS final 3
22 de novembro: Usuários com NIS final 4
23 de novembro: Usuários com NIS final 5
24 de novembro: Usuários com NIS final 6
25 de novembro: Usuários com NIS final 7
28 de novembro: Usuários com NIS final 8
29 de novembro: Usuários com NIS final 9
30 de novembro: Usuários com NIS final 0

Auxílio Brasil em dezembro

O Ministério da Cidadania ainda não divulgou os números detalhados de dezembro para o Auxílio Brasil. De qualquer forma, a tendência é que a pasta insira mais pessoas na folha de pagamentos do programa social no próximo mês.

Para ter uma chance de estar entre os novos selecionados, é importante atentar para a inscrição no Cadúnico. O perfil precisa estar ativo e atualizado no sistema da sua prefeitura.

Note que não há uma inscrição direta para o Auxílio Brasil. O Ministério de baseia nos dados do Cadúnico para decidir quem são as pessoas que poderão entrar no benefício social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.