Auxílio Brasil: Terceira parcela é paga hoje (28) aos beneficiários com NIS final 9

A Caixa Econômica Federal vai pagar, nesta sexta-feira (28), o Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social, popularmente conhecido como NIS, com final 9.

Em Janeiro deste ano, foram incluídas mais de 3 milhões de famílias ao programa do Governo Federal. Segundo o Ministério da Cidadania, no total, serão gastos mais de R$ 7,1 bilhões neste mês com o programa. O número de beneficiários do Auxílio Brasil chegou ao total de 17,5 milhões de famílias atendidas

As famílias beneficiárias poderão consultar as informações como composição das parcelas, valor do benefício e datas de pagamento através de dois aplicativos oficiais: Caixa Tem e Auxílio Brasil. O primeiro foi desenvolvido para o programa social, já o segundo é usado para acompanhar as contas poupança digitais da Caixa.

O valor do repasse mínimo será de R$400 reais para cada família. As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para serem saque até 120 dias após a data que consta no calendário.

Confira o calendário de pagamento da parcela do Auxílio Brasil

FINAL DO NIS

DIA DO PAGAMENTO

1

18 de janeiro

2

19 de janeiro

3

20 de janeiro

4

21 de janeiro

5

24 de janeiro

6

25 de janeiro

7

26 de janeiro

8

27 de janeiro

9

28 de janeiro

0

31 de janeiro

Pagamento do Auxílio Gás

Hoje também ocorrerá o pagamento do Auxílio Gás. A parcela do benefício está sendo paga de forma retroativa às famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminando em 9.

O pagamento das parcelas do Auxílio Gás segue o mesmo calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil, porém ele é realizado a cada dois meses. O programa tem duração prevista de cinco anos e deverá beneficiar 5,5 milhões de famílias até o fim do ano de 2026.

O Auxílio Gás realiza o pagamento de 50% do valor médio de um botijão de gás de 13 quilos por família. O orçamento atual para manutenção do Auxílio Gás é de cerca de 1,9 bilhão de reais.

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Quem pode receber o Auxílio Brasil

Estão aptos para receber o Auxílio Brasil, as famílias com renda per capta de até R $100,00, que são consideradas em situação de extrema pobreza. Pessoas consideradas em condição de pobreza, com renda per capta de até R $200,00 também podem receber o auxílio.

O programa prevê três benefícios básicos e outros seis suplementares. Os suplementares podem ser incorporados caso o beneficiário consiga um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou científicas acadêmicas.

Além disso, as famílias devem ter inscrição no Cadastro Único do Governo Federal para conseguir entrar no programa Auxílio Brasil. Até o fim de 2021, mais de 3 milhões de famílias cumpriam com todos os quesitos citados anteriormente, porém não faziam parte do programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.