Auxílio Brasil: entrada de novos usuários em fevereiro deve ser menor

De acordo com informações do Governo Federal. nova leva de entrada no Auxílio Brasil deverá ser menor do que a vista em janeiro

O Governo Federal está a ponto de concluir os primeiros pagamentos do seu Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, até o próximo dia 31 de janeiro cerca de 17,5 milhões de pessoas terão recebido esse benefício. O Ministério da Cidadania alerta que ninguém pode receber menos do que R$ 400.

Pelo que se sabe até aqui, algo em torno de 3 milhões de pessoas entraram no benefício neste mês de janeiro. Com esse aumento, eles afirmam que conseguiram zerar a fila de entrada para o projeto. Acontece, no entanto, que desde aquele momento mais gente passou a ter direito ao programa.

Como se sabe, o Auxílio Brasil não é um programa estático. Isso significa que ele vai sempre fazer alterações em seu quadro de usuários. Com a passagem dos meses, alguns cidadãos irão entrar nas liberações assim como outros irão sair. Isso quer dizer que em fevereiro o projeto vai ganhar novos beneficiários.

Mas quantos seriam? O Governo Federal certamente ainda não tem esses números. De acordo com informações de bastidores, eles deverão analisar os dados das pessoas que estão no Cadúnico para decidir quantos irão poder entrar no próximo mês. O que já dá para adiantar, é que não vai ser uma entrada tão grande como a que aconteceu em janeiro.

Partindo das informações que o próprio Ministério da Cidadania está divulgando, dá para entender que o Governo não tem mais tanto espaço dentro do orçamento para inserir mais 3 milhões de pessoas de uma só vez. Então o que dá para saber é que eles irão inserir mais gente no programa, mas não tantas de uma só vez.

Número deve se manter constante

O fato é que o número de usuários do Auxílio Brasil deve se manter constante nos próximos meses. Vai ser portanto algo muito semelhante com o que acontecia no Bolsa Família. O número de entradas e de saídas vai acabar equilibrando tudo.

Neste momento, o que se sabe é que existe uma ala dentro do Governo que quer aumentar o número de usuários para cerca de 20 milhões. Mas a grande questão é que muito provavelmente isso não vai acontecer. É o que dizem as informações de bastidores.

Como saberei se vou entrar?

Para saber se vai entrar ou não no Auxílio Brasil, o cidadão vai precisar prestar atenção aos apps oficiais do programa. É por lá que o Governo vai dizer quem vai entrar e quem não vai poder entrar no benefício em questão.

O que se sabe até aqui é que ainda não há uma data para esse anúncio da folha de pagamento de fevereiro. De qualquer forma, é muito provável que isso seja divulgado dentro dos 10 primeiros dias úteis do próximo mês.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os pagamentos do Auxílio Brasil no último mês de novembro do ano passado. Na ocasião, apenas as pessoas que estavam no antigo Bolsa Família é que puderam pegar esse dinheiro.

Agora em janeiro, o Auxílio Brasil ganhou a sua forma turbinada. De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 17,5 milhões de pessoas estão recebendo esse benefício neste momento, Ninguém pode pegar menos do que R$ 400.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.