Auxílio Brasil: Terceira parcela é paga hoje (20) para famílias com NIS 3

Nesta quinta-feira (20), a Caixa Econômica Federal realizará o pagamento da terceira parcela do Auxilio Brasil. O pagamento será destinado às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminando em 3.

A terceira parcela do Auxílio Brasil será distribuída para mais de 3 milhões de famílias, o total de atendimentos sobe para 17,5 milhões. De acordo com o Ministério da Cidadania o investimento total para a realização dos pagamentos será de mais de R $7,1 bilhões.

O valor do repasse mínimo será de R $400 reais para cada família. As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para serem saque até 120 dias após a data que consta no calendário.

Confira o calendário de pagamento da terceira parcela do Auxílio Brasil

FINAL DO NIS

DIA DO PAGAMENTO

1

18 de janeiro

2

19 de janeiro

3

20 de janeiro

4

21 de janeiro

5

24 de janeiro

6

25 de janeiro

7

26 de janeiro

8

27 de janeiro

9

28 de janeiro

0

31 de janeiro

Parcela do Auxílio Gás também será paga

Hoje também ocorrerá o pagamento do Auxílio Gás. A parcela do benefício está sendo paga de forma retroativa às famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminando em 3.

O programa tem duração prevista de cinco anos e deverá beneficiar mais de 5,5 milhões de famílias até o fim do ano de 2026. O Auxílio Gás realiza o pagamento de 50% do preço médio de um botijão de gás de 13 quilos.

O pagamento das parcelas do Auxílio Gás segue o mesmo calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil, porém ele é realizado a cada dois meses. Atualmente, cada parcela equivale ao valor de R$52 reais, 50% do preço médio de botijões do Brasil.

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres que foram vítimas de violência doméstica. O orçamento atual para manutenção do Auxílio Gás é de cerca de 1,9 bilhão de reais.

Só poderão fazer parte do programa as pessoas que estiverem incluídas no CadÚnico e tenham pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quem poderá receber o Auxílio Brasil

Estão aptos para receber o Auxílio Brasil, as famílias com renda per capta de até R $105,00, que são consideradas em situação de extrema pobreza. Pessoas consideradas em condição de pobreza, com renda per capta de até R $200,00 também podem receber o auxílio.

Além disso, as famílias devem ter inscrição no Cadastro Único do Governo Federal para conseguir entrar no programa. Até o fim de 2021, mais de 3 milhões de famílias cumpriam com todos os quesitos citados anteriormente, porém não faziam parte do Auxílio Brasil.

Por esse motivo o Governo Federal decidiu zerar a fila de espera, de forma que, agora, estes brasileiros já estão enquadrados no Auxílio Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.