Auxílio Brasil: Saiba como consultar informações no aplicativo

Inicialmente é necessário baixar o aplicativo no celular, disponível para aparelhos Android e iOS. Feito isto, verifique se ele foi desenvolvido pela Caixa Econômica e clique em “Acessar”.

Com a implementação do novo Bolsa Família, o Governo Federal juntamente com a Caixa Econômica Federal criou o aplicativo Auxílio Brasil, destinado aos beneficiários do novo programa social.

Diante disso, veja a seguir como acessar e utilizar a nova plataforma digital.

Veja também: Auxílio Brasil: ainda não entrei no Cadúnico, posso receber programa?

Como acessar o aplicativo Auxílio Brasil?

Inicialmente é necessário baixar o aplicativo no celular, disponível para aparelhos Android e iOS. Feito isto, verifique se ele foi desenvolvido pela Caixa Econômica e clique em “Acessar”.

Na tela aparecerá a forma de entrada na plataforma, se for pelo CAIXA Tem, basta digitar o número do CPF e clicar em “Próximo”. Na sequência insira a mesma senha de acesso do aplicativo da Caixa.

Caso o beneficiário escolha a segunda opção de acesso, será necessário inserir a mesma senha de entrada inicial na plataforma. Se o cadastro ainda não foi realizado, basta clicar em “Cadastre-se”, informar o CPF e seguir as orientações.

Como consultar as parcelas no aplicativo?

O contemplado pode consultar o extrato com todas as parcelas do programa. Basta selecionar a opção “Ver Parcelas” no menu principal e verificar todo o histórico de pagamentos. Aparecerá informações quanto ao depósito, se ele já foi efetuado ou a previsão para cair na conta.

Até o momento as informações são apenas da primeira parcela do programa encerrada no último mês, e do próximo pagamento previsto para iniciar no dia 10 de dezembro. Ainda na tela, na parte esquerda é possível verificar o status de pagamento, e na parte direita a data de saque dos valores

Consulta consultar o calendário de pagamentos no aplicativo?

No aplicativo, há duas possibilidades de consultar o calendário de pagamentos, sendo a primeira a mais fácil por meio da opção “Calendário”, na parte inferior do aplicativo, bem ao lado de “Benefícios” e “Mensagens”, e a segunda pelo menu principal, onde está a opção “Calendário de pagamentos”.

Vale ressaltar que para ambas as opções será necessário informar o último número do NIS para visualizar o cronograma. Por hora, só estão liberados os calendários do mês de novembro e de dezembro, como na mídia social.

Como movimentar o benefício pelo aplicativo?

Neste caso, vale ressaltar que o benefício será repassado pelo CAIXA Tem, aplicativo em que disponibiliza uma poupança social digital para cada segurado. Por meio dele é possível utilizar vários serviços.

O CAIXA Tem permite que seus correntistas paguem boletos e contas de forma virtual, realizem compras online através do cartão de débito virtual, façam recarga no celular, saquem o benefício sem o cartão em caixas eletrônicos, entre outras possibilidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.