Auxílio Brasil: por que a indicação de Benefício Extraordinário aparece no app

Por que, mesmo depois da aprovação da MP do Auxílio Brasil, a indicação de benefício extraordinário segue aparecendo no app

Alguns usuários já começaram a notar que o Ministério da Cidadania começou a atualizar as informações do Auxílio Brasil no app do programa. Segundo relatos, algumas pessoas estão percebendo que ainda há um indicativo de repasse do chamado Benefício Extraordinário. O fato confundiu alguns cidadãos nas últimas horas.

A confusão acontece porque recentemente o Congresso Nacional aprovou a Medida Provisória (MP) do Auxílio Brasil. Entre outras coisas, os parlamentares decidiram que o Benefício Extraordinário se tornaria permanente, ou seja, ele não poderia mais durar apenas até o final deste ano, mas também pelos meses seguintes do ano de 2023.

Dessa forma, alguns beneficiários esperavam que a indicação de benefício extraordinário deixasse de aparecer, e os valores do Auxílio Brasil fossem unificados no app. Afinal de contas, o programa se tornou fixo e não dura apenas até o final deste ano. No entanto, o Ministério da Cidadania garante que não há com o que se preocupar.

Segundo informações da pasta, a indicação do benefício extraordinário no app funciona apenas como um indicativo de que o cidadão está recebendo o complemento. De qualquer forma, o valor já está devidamente unificado ao Auxílio Brasil. Portanto, o cidadão não precisa se preocupar. O programa realmente se tornou permanente.

É possível que parte dos usuários do projeto social recebam os valores do Auxílio Brasil de forma separada. Nos últimos meses, alguns beneficiários relataram que receberam o benefício do programa e o complemento em contas diferentes. Seja como for, o Ministério da Cidadania garante que ninguém poderá ficar sem receber os R$ 400 mínimos.

Atualizações do vale-gás

Nesta semana, a pasta iniciou também o processo de atualização das informações do vale-gás deste mês de junho. Assim, os cidadãos já podem começar a conferir os seus dados básicos da conta.

Segundo relatos de usuários, as primeiras atualizações dão conta de que o valor do vale-gás neste mês de junho será de R$ 53. Caso se confirme, trata-se do maior patamar de pagamentos do programa social desde o seu início.

Ao contrário do Auxílio Brasil, o vale-gás nacional possui pagamentos bimestrais, ou seja, eles são feitos sempre a cada dois meses. Como o último repasse foi feito em abril, a próxima liberação está marcada para acontecer justamente neste mês de junho.

Por que é importante acompanhar o app do Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania indica que o app oficial do Auxílio Brasil é o local mais seguro para acompanhar a situação da sua conta. Nesse sentido, o beneficiário precisa evitar a realização de downloads de outros programas não oficiais que prometem trazer as informações.

Quem já está dentro da folha de pagamentos, pode usar o app para consultar se seguirá dentro do programa social em junho. Lembre-se sempre que o Ministério da Cidadania pode aplicar cancelamentos. Ninguém está garantido de maneira automática.

Já as pessoas que nunca receberam nenhuma parcela do Auxílio Brasil podem verificar os dados do app do programa para confirmar se eles poderão entrar no projeto desta vez. O Governo afirma que realiza novas inserções de usuários todos os meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.