Auxílio Brasil é pago hoje para beneficiários com NIS final 7

Hoje (20), a Caixa Econômica Federal começa a pagar o Auxílio Brasil para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 7. O valor é de R$ 400,00 por família contemplada.

O pagamento será realizado nos 10 últimos dias do mês e seguirá o modelo que era utilizado no antigo bolsa família. Em função do natal, os pagamentos vão até o dia 23, sendo antecipado em cerca de uma semana em relação ao calendário regular. Veja a seguir a data dos pagamentos de acordo com o final do NIS:

  • NIS final 1 – 10 de dezembro;
  • NIS final 2 – 13 de dezembro;
  • NIS final 3 – 14 de dezembro;
  • NIS final 4 – 15 de dezembro;
  • NIS final 5 – 16 de dezembro;
  • NIS final 6 – 17 de dezembro;
  • NIS final 7 – 20 de dezembro;
  • NIS final 8 – 21 de dezembro;
  • NIS final 9 – 22 de dezembro;
  • NIS final 0 – 23 de dezembro;

Para consultar as informações sobre as datas de pagamento, composição de parcelas e também o valor a ser pago, o beneficiário pode realizar o download de dois aplicativos: o primeiro, desenvolvido unicamente para o programa, é o Auxílio Brasil. O outro é o Caixa Tem, que também pode ser usado para acompanhar as contas digitais do banco.

Quem pode receber o Auxílio Brasil

Estão aptos para receber o Auxílio Brasil, as famílias com renda per capta de até R $100,00, que são consideradas em situação de extrema pobreza. Pessoas consideradas em condição de pobreza, com renda per capta de até R $200,00 também podem receber o auxílio.

Para 2022, a expectativa é que o Governo Federal passe a pagar, em janeiro, o valor médio de R $400,00 para todos os beneficiários que ainda não foram contemplados. Porém, possíveis aumentos ainda estão sendo discutidos dentre os parlamentares.

Para garantir que todas as famílias que se encaixam nos requisitos citados anteriormente recebam o valor integral de R$400,00, o Governo Federal tenta prorrogar a Medida Provisória que libera a verba adicional para custear a mensalidade até dezembro de 2022.

Como o Governo Federal tem tratado sobre possíveis aumentos no Auxílio Brasil

Após divulgação das pesquisas realizadas pelo Datafolha e pelo Ipec mostrando altos índices de rejeição da população em relação ao governo, os membros do chamado centrão iniciaram uma pressão a fim de aumentar o valor do Auxílio Brasil para R $600,00. Esta é uma tentativa de aumentar, também, a popularidade do atual governo.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, os membros do próprio partido do presidente estão inclusos nesta pressão. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, vem dizendo que é preciso aumentar o valor do Auxílio Brasil para tentar uma possível reeleição do presidente.

Podemos lembrar que o Governo Federal já chegou a realizar pagamentos de R $600,00 durante o Auxílio Emergencial, no ano de 2020. Mas devemos considerar o contexto daquele ano, onde o país estava em um período de calamidade pública e o governo não tinha um teto de gastos definido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.