Auxílio Brasil: Horários das agências da Caixa nesta semana

De acordo com a direção do próprio banco, horários da Caixa Econômica irão mudar no meio dos pagamentos do Auxílio Brasil

Quem faz parte do Auxílio Brasil precisa prestar muita atenção nas notícias nesta semana. É que no meio dos pagamentos do programa, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai alterar os horários de funcionamento das suas agências. E essas mudanças passam a valer já a partir desta terça-feira (23).

Desde 2020, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a Caixa decidiu alterar os seus horários básicos de atendimento. Para todo o Brasil, as agências estão abrindo por volta das 8h e seguem assim até às 13h. Quem chega antes desse prazo final tem que ser atendido pela equipe de qualquer maneira.

A partir desta terça-feira (23), isso vai mudar. De acordo com a própria direção do banco, os horários irão voltar para o que acontecia normalmente antes da pandemia. Então a grande parte do país vai acabar vendo suas agências abrindo às 10h e fechando por volta das 16h. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui.

Horário de atendimento das agências da Caixa:
Como é atualmente: 8h às 13h
Como vai ficar a partir desta terça-feira (23): 10h às 16h

É preciso prestar atenção, no entanto, para algumas especificidades. Em entrevista anda semana passada, o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, alertou que nem todas as regiões do país seguirão esses novos horários. É que em alguns lugares, a questão do fuso horário pode mudar isso.

De qualquer forma, o site oficial da própria Caixa Econômica Federal oferece a opção de consulta dos horários de cada uma dessas agências ao redor do país. Dessa forma, é possível como está e como vai ficar a situação na sua cidade. É importante confirmar isso para não acabar passando por problemas a partir desta terça-feira (23).

Pagamentos do Auxílio Brasil

Essas mudanças acontecem justamente em um momento em que os pagamentos do Auxílio Brasil acabaram de começar. Durante esta semana, por exemplo, sabe-se que mais cinco grupos de beneficiários estão recebendo o benefício.

Quem não prestar atenção nessas mudanças de horários, pode acabar tendo frustrações nos próximos dias. De qualquer modo, a Caixa informa que decidiu voltar para o horário normal por causa da diminuição no número de casos de Covid-19 no país.

Além disso, há ainda a questão do fim do Auxílio Emergencial. Pelo que se sabe oficialmente, a Caixa Econômica Federal fez as últimas liberações do benefício ainda na última semana. Agora eles estão seguindo apenas com o novo Bolsa Família.

Outros canais de atendimento da Caixa

Vale lembrar ainda que é possível fazer as movimentações do Auxílio Brasil sem precisar sair de casa. De acordo com membros do próprio banco, o aplicativo Caixa Tem continua com essa função básica.

Então é possível pagar boletos e fazer transferências sem se preocupar com horário de atendimento da Caixa Econômica. Além desse app, há também o novo aplicativo do Auxílio Brasil, que já está disponível para download.

Quem quer ir para uma agência para tirar alguma dúvida, por exemplo, precisa saber que também é possível resolver isso remotamente. A Caixa disponibiliza o número 0800 104 0104 para que as pessoas tirem dúvidas sobre o Auxílio Brasil e outros temas também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.