Auxílio Brasil de R$400 terá abertura da conta digital GRATUITAMENTE

De acordo com o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, quem não tem conta vai receber uma gratuitamente para pegar Auxílio

O Governo Federal começou com os pagamentos do Auxílio Brasil. Para quem não sabe, esse é o programa que está substituindo o Bolsa Família. Só que mesmo depois do início dos repasses, muita gente ainda tem dúvidas sobre a situação do benefício. E uma dessas questões é em relação a questão da conta do projeto.

Veja também: 8ª parcela do auxílio emergencial de até R$375 ganha força

De acordo com as informações oficiais, ninguém vai precisar se preocupar com os valores de abertura de contas na Caixa Econômica Federal. Em entrevista no início desta semana, o Presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que as pessoas que ainda não possuem uma conta por lá, passarão a ter uma automaticamente.

Então, no momento em que o cidadão é selecionado para receber o Auxílio Brasil, a própria Caixa Econômica Federal vai analisar qual a melhor maneira de pagar o benefício para ele. Se ele já não tiver uma conta por lá, o próprio banco vai criar um perfil digital para ele para que ele possa receber a quantia todos os meses.

Na entrevista em questão, Pedro Guimarães disse que hoje no Brasil boa parte da população vulnerável já tem uma conta digital na Caixa Econômica. De acordo com os dados oficiais, os números cresceram muito desde o ano passado, justamente por causa do início dos pagamentos do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Então quem estava recebendo esse benefício até pouco tempo atrás, já tem essa conta aberta na Caixa. Caso seja selecionado para entrar no Auxílio Brasil, esse cidadão vai poder usar esse mesmo meio para receber o dinheiro do novo projeto. Pelo menos é isso o que o próprio banco está explicando.

Filas no banco

Saber essa informação é importante porque essa dúvida está tirando o sono de muita gente neste momento. Várias pessoas estão correndo para as agências da Caixa para tentar abrir uma conta urgentemente. Só que isso não é necessário

De acordo com relatos nas redes sociais, milhares de pessoas foram até as agências dos bancos nesta quarta-feira (17). Filas quilométricas foram registradas em capitais como Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Manaus e Maceió, por exemplo.

Apps para movimentação

Além de pessoas que queriam abrir contas, a Caixa também vem recebendo muita gente que está querendo sacar o dinheiro do programa. Isso é um direito. Mas vale lembrar que é possível movimentar a quantia de casa mesmo.

De acordo com o próprio banco, para fazer isso basta baixar a versão mais recente do app do Auxílio Emergencial. A movimentação também pode acontecer através do Caixa Tem. É possível pagar boletos e fazer transferências, por exemplo.

Auxílio vai ter novas entradas todos os meses

Vale lembrar também que, diferente do que se via no Auxílio Emergencial, o novo Bolsa Família vai ser um programa volátil. Isso quer dizer que todos os meses entrarão e sairão novos usuários. Isso vai acontecer a todo momento.

Então mesmo que o cidadão não consiga entrar no benefício agora em dezembro, ele terá outras chances nos meses seguintes. E isso pode acabar fazendo toda a diferença para milhares de pessoas neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.