Autodisciplina para o ano novo: Como ser autodisciplinado?

Conseguir manter a autodisciplina para o ano novo parece algo muito difícil para você? Calma, você não está sozinho nessa missão!

Todo mundo sabe que a virada de ano é muito simbólica para muita gente. Ao mesmo tempo, todo mundo sabe que nem todos seguem as resoluções de ano novo como deveriam.

Por isso, neste texto unimos algumas dicas importantes para você restabelecer a sua autodisciplina e assim começar o ano da melhor forma possível. Esperamos ajudar você!

Vamos lá!

Como manter a autodisciplina para o ano novo?

Não existe nenhum segredo ou fórmula mágica para manter a autodisciplina para o ano novo. É preciso se comprometer consigo mesmo e estabelecer boas metas.

Lembre-se: se você não fizer, não haverá quem faça por ti. Por isso, esteja atento ao que você verdadeiramente quer, a fim de criar uma rotina de priorize os seus sonhos e metas.

Quer perder peso? Aprender um novo idioma? Acordar mais cedo? Tudo isso é possível, mas você precisa dizer isso para si mesmo!

Abaixo, portanto, temos dicas que podem ajudar. Mas tudo depende sempre de você. Lembre-se de que não existe milagre. 😉

Vamos adiante:

1- Cuidado com as metas que você cria – elas devem ser reais

O primeiro ponto que deve ser levado em conta é a escolha das suas metas. Elas estão sendo bem escolhidas, ou você simplesmente traça coisas irreais?

Por exemplo, se você está morando de aluguel, traçar que quer comprar uma mansão em janeiro é algo irreal, concorda?

O mesmo vale para a perda de peso. Querer perder 50 kg ao longo dos meses é o mesmo que abrir mão da sua autodisciplina para o ano novo. Não que essas duas coisas que mencionamos sejam impossíveis, mas são difíceis e podem simplesmente fazer com que você desista.

Lembre-se da premissa de um passo de cada vez. Assim as suas metas serão mais eficientes.

2- Comprometa-se com alguém

Que tal convidar algum amigo, o cônjuge ou irmão para se comprometer com algo em conjunto?

Por exemplo, para a prática de exercícios físicos pode ser uma boa ideia. Coloque esse desafio para você e alguém que você ama cumprirem juntos. Assim haverá mais “gás” para manter a autodisciplina para o ano novo.

3- Crie um diário de atividades

Ter um diário de atividades pode ser bem promissor. Anote todas as atividades que você tem colocado em prática enquanto executa as atividades das metas.

Assim, quando você se sentir desmotivado e com preguiça, abra o seu diário e veja os dias interessantes que você teve. Isso poderá servir de força para não desistir.

4- Um passo de cada vez

Novamente reiteramos essa informação. Aprender a dar um passo de cada vez é fundamental. Por isso, além de traçar a meta final, aprenda a dividi-la em pequenos passos. Assim você vai concluindo dia após dia, até conquistar a meta maior e se sentir realizado.

Afinal, é mais fácil perder 4 kg por mês do que focar nos 50 de uma vez, certo?

5- Crie recompensas para cada vitória

Por fim, crie recompensas para as suas vitórias. Comemore, compartilhe a sua conquista! Isso também será muito prazeroso e poderá lhe ajudar a manter a autodisciplina para o ano novo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.