Aprenda como atualizar CPF e aumentar score: conheça as vantagens

Veja como aumentar as possibilidades de ter uma boa pontuação

Ter uma pontuação de crédito elevada é fundamental quando se precisa de algum produto ou serviço financeiro. Com essa pontuação alta, é possível conseguir boas opções de financiamentos, cartão de crédito, consórcios e muito mais. Contudo, há uma dica que nem todos sabem: atualizar CPF e aumentar score.

Atualização de dados e Cadastro Positivo

Ao atualizar CPF e aumentar score no SPC, Serasa, Boa Vista, entre outros, você tem mais chances de ter as informações certas que o mercado pede. Assim, ele entenderá melhor como é sua condição atual e estilo de vida.

Portanto, leia: Como emitir boleto registrado: veja como fazer o pagamento também

Por exemplo, o endereço interfere na pontuação do crédito? Além disso, pode ser que sua renda tenha tido um aumento desde sua última atualização. Sendo assim, não custa nada dar uma conferida, não é mesmo?

Antes de prosseguirmos, é importante ressaltar também sobre o Cadastro Positivo e para que ele serve. Primeiramente, saiba que o Cadastro Positivo é um cadastro que mostra para o mercado suas informações positivas, ou seja, suas contas pagas em dia.

Ao atualizar CPF para aumentar score no SPC, Serasa, Boa Vista, entre outros, você tem mais chances de ter as informações certas que o mercado pede
Ao atualizar CPF para aumentar score no SPC, Serasa, Boa Vista, entre outros, você tem mais chances de ter as informações certas que o mercado pede – Foto: Serasa

Dessa maneira, a grande vantagem do Cadastro Positivo é oferecer uma visão mais justa sobre você. Isso porque as informações negativas, ou seja, suas dívidas não pagas, por exemplo, são exibidas pelas empresas para as quais você deve, independentemente da sua vontade.

Já o Cadastro Positivo pode ajudar muito, especialmente aqueles consumidores que não conseguem comprovar renda ou que não têm relacionamento com alguma instituição financeira. Dessa maneira fica muito mais fácil para estes terem acesso a crédito. Por isso, vale muito a pena você manter seu Cadastro Positivo e atualizar frequentemente as informações lá contidas.

Então, veja: Dicas para acabar com as dívidas: veja o que fazer para não se afundar em pagamentos

Como atualizar CPF e aumentar score

Aqui explicaremos como atualizar seus dados nos principais birôs de crédito brasileiros e aumentar o score com esses novos dados.

Serasa Experian

Acesse a página do Cadastro Positivo Serasa Experian e entre com seu login e senha. Na página a seguir, confira suas informações e, se algo estiver incorreto, procure a opção “Não concorda com as informações acima? Caso queira alterá-las, clique aqui.”

Na caixa onde diz “Manter suas informações atualizadas é muito importante! Para realizar essa alteração, você precisará voltar ao site do Serasa Consumidor. Mas pode deixar que redirecionamos você :)”, clique em “Continuar”.

Na página “alterar dados”, talvez você precise inserir novamente seu login e senha. Após isso, confira as informações e, caso haja algo incorreto, clique em “editar” ao lado da informação. Além disso, no campo “Documentos” você pode enviar a foto de seu documento de identidade (RG ou CNH) para verificar a sua identidade.

Boa Vista SPC

No Boa Vista SCPC, você pode atualizar seus dados na página Minha Conta. Confira seus dados e caso um deles esteja incorreto, basta clicar no botão “Editar” ao lado do campo.

Descendo um pouco mais a página, estão os dados sobre seu endereço. Caso estejam incorretos, basta apagar e inserir as informações certas. Por fim clique em “Atualizar dados”.

SPC Brasil

No SPC Brasil, o processo para correção de informações é diferente. Em primeiro lugar, você deve acessar com seu login e senha a página Cadastro Positivo SPC Brasil.

Confira suas informações e, caso haja algo incorreto, procure no final da página pelo botão “Fazer Solicitação”. Em seguida, clique nele. Em nova solicitação, clique na seta à direita e escolha a opção “correção”;

No campo “Está não é minha primeira solicitação”, marque caso não seja. Como você pode ver, há uma breve explicação sobre os documentos que você deve enviar para correção de informações. Caso seja essa a sua situação, como alteração de endereço, use o campo “anexar arquivo” para incluir os documentos.

Abaixo você deve informar o tipo de dado (por exemplo: endereço), como está o dado incorreto e como deve ficar. Ao final, clique em “Enviar solicitação”.

Em suma, essas são as principais formas de atualizar CPF e aumentar score. Não perca mais tempo e regularize sua situação ante os birôs de crédito para poder obter seus produtos e serviços financeiros com mais facilidade.

Assim, veja: Conta MEI: quais as opções de banco digital se destacam?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.