Cartão pré-pago é uma solução para quem não consegue ser aprovado de outra forma? Entenda

Saiba mais detalhes da modalidade

Seria ótimo solicitar cartão de crédito sem ter que passar pela análise de limite e comprovação de renda, e não precisar preencher grandes cadastros, não é? Pelo cartão pré-pago isto é possível. O consumidor apenas faz uma solicitação do cartão no site, paga uma taxa de aprovação e consegue usá-lo na função crédito de maneira fácil. Saiba mais na matéria desta segunda-feira (20) do Notícias Concursos.

Um pouco mais sobre o cartão pré-pago

Esse tipo de cartão pré-pago já está bem difundido aqui no Brasil, mas também, pudera! Essa é uma forma que tem facilitado a vida de vários usuários que não tem acesso a um cartão de crédito convencional. Um dos fatores para isso é que você pode usá-lo em diferentes lugares e situações do cotidiano.

Assim, leia: Mudanças nas transações evitam golpes com cartão de crédito: entenda mais a respeito

O cartão de crédito pré-pago age de forma parecida aos cartões que já estamos acostumados (físicos/online). A única diferença é que você faz uma recarga de qualquer valor e ele ficará disponível para você usar como crédito.

Na prática, é assim: você solicita um cartão no site das empresas que têm esse serviço, paga a taxa pela aprovação e recarrega com qualquer valor. Porém, há um valor mínimo exigido pelas prestadoras do serviço que deve ser respeitado.

O cartão de crédito pré-pago age de forma parecida aos cartões que já estamos acostumados (físicos/online)
O cartão de crédito pré-pago age de forma parecida aos cartões que já estamos acostumados (físicos/online) – Foto: Canva Pro

Portanto, veja: Vantagens dos pagamentos com QR Code: saiba quais são

O controle da movimentação é totalmente feito online, pelo site ou aplicativo da companhia. As compras que serão pagas no crédito vão ser debitadas do saldo do cartão e, por não ter fatura, não será possível parcelá-las. É como se pagasse suas contas à vista, mas na função de crédito.

Dessa forma, seus gastos são de acordo com o limite que você tem no crédito. Além do mais, o saldo também pode ser cumulativo — a não ser que o cliente não use o cartão por muitos meses (cheque as condições com sua operadora).

Uma das grandes justificativas para usar essa modalidade de cartão é que não precisa ter conta no banco para adquiri-lo. Assim, quem procura o cartão de crédito pré-pago, não tem a necessidade de manter relacionamentos com os bancos.

Opções desse tipo de cartão

Atualmente, temos duas opções de cartão de crédito recarregável:

  • Com chip, na versão física, que é o que mais vemos;
  • O virtual, mas que você só consegue utilizar nas compras online. Pedir esse cartão nos sites que têm esse serviço é a forma mais fácil de adquirir o seu. Porém, você também pode comprar em algumas lojas de varejo.

A Brasil Pré-pagos e a Acesso são as companhias mais famosas por oferecerem este produto. A Brasil Pré-pagos cobra R$ 19,90 pelo cartão pré-pago. Já a segunda oferece o cartão de maneira gratuita.

Então, veja: Como emitir boleto registrado: veja como fazer o pagamento também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.