Acre: Educação da capital adia aulas presenciais para 18 de outubro

Confira as novas informações relacionadas às atividades das escolas municipais

As aulas presenciais foram adiadas na capital do Acre, Rio Branco. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o retorno marcado para o dia 20 de setembro não deverá acontecer.

Foi anunciada uma nova data: 18 de outubro. Quem confirma a notícia é a secretária Nabiha Bestene, em uma entrevista conferida neste sábado (11) à Rede Amazônica Acre.

De acordo com ela, o segundo semestre do ano letivo continua com a data anunciada antes: dia 20 de setembro, quando se trata do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade remota. Quando se fala do ensino infantil e as creches, a data prevista é 27 de setembro.

“As aulas que nós tínhamos previsto e divulgado o retorno delas presenciais, tiveram uma reprogramação e só retornarão dia 18 de outubro para o ensino fundamental de 1º ao 5º ano, pré-escola e creches e, apenas depois, vamos fazer uma programação escalonada e vamos comunicar a todos os gestores e sociedade”, afirma Nabiha.

Segundo a secretária, o adiamento precisou acontecer em razão da contratação de agentes de portarias. Ela adianta que as aulas na capital devem voltar pouco a pouco.

“Estamos em um processo licitatório para os agentes de portarias. O trabalho destas pessoas é de suma importância à frente das nossas escolas. Como esse processo está em andamento, achamos mais prudente prorrogar e reprogramarmos para o dia 18 de outubro o retorno das aulas presenciais”, explicou.

Aulas seguras

Por enquanto, de acordo com a secretária, somente um terço dos alunos tem autorização para retornar às aulas.

“Não estamos medindo esforços, temos que obedecer ao decreto de controle e segurança, para isso temos um comitê que já está dentro das escolas trabalhando nesse sentido. Temos que nos precaver, verificando em todas as unidades escolares o que está faltando para que a gente preencha estes requisitos todos. Se sabe que apenas um terço dos nossos alunos estará em sala de aula, vamos respeitar o que diz o comitê”, concluiu.
Além de retornar gradualmente, as aulas serão realizadas no formato híbrido, mesclando o modelo presencial e remoto, em cerca de 28 escolas municipais.

Vale dizer que na rede estadual de ensino no Acre, as atividades presenciais serão retomadas no dia 4 de outubro, conforme adiantamos aqui no Notícias Concursos. Já nas escolas particulares, as aulas ocorreram no dia 2 de agosto.

E então, o que achou da notícia?

Leia também – Auxílio Emergencial 2021: confira as parcelas acrescentadas ao benefício

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.