Auxílio emergencial: saque será liberado apenas na segunda-feira (13)

Se você está contando os dias para sacar o auxílio emergencial, saiba que não haverá liberações neste final de semana, mas uma opção pode ser uma boa alternativa para quem quer sacar o dinheiro ainda hoje clique aqui para saber mais.

Agora, se você quer esperar o método convencional, saiba que a próxima semana prevê cinco liberações ao todo. Veja abaixo quem poderá sacar em cada um dos dias.

A liberação de saque em dias diferentes do pagamento do auxílio emergencial 2021 acontece apenas para aquelas pessoas que são do grupo geral, beneficiários que antes recebiam o Bolsa Família podem sacar o valor assim que o dinheiro é liberado no Caixa Tem.

É possível sacar o benefício tanto pela Lotérica como por uma agência da Caixa. A recomendação é que se evite aglomerações, para conter a pandemia da Covid-19.

Calendário da 5ª parcela

Mês de nascimentoData de pagamentoLiberação para saque
Janeiro20 de agosto1º de setembro
Fevereiro20 de agosto2 de setembro
Março21 de agosto3 de setembro
Abril22 de agosto6 de setembro
Maio24 de agosto9 de setembro
Junho25 de agosto10 de setembro
Julho26 de agosto13 de setembro
Agosto27 de agosto14 de setembro
Setembro 28 de agosto15 de setembro
Outubro 28 de agosto16 de setembro
Novembro29 de agosto17 de setembro
Dezembro 31 de agosto20 de setembro

 

Auxílio emergencial vai até dezembro?

Infelizmente o auxílio emergencial 2021 não deve ser pago até dezembro, o governo prevê que ao todo tenham apenas mais duas parcelas sejam liberadas. Isso porque é esperado que até outubro pelo menos toda a população adulta já tenha recebido a primeira dose da Covid-19, o que poderia ser um indicativo para a retomada da economia.

O governo prevê, na realidade, o lançamento da reformulação do Bolsa Família, que deve passar a se chamar “Auxílio Brasil”, a ideia é que sejam oferecidos diferentes tipos de benefícios, a depender das famílias e dos seus integrantes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tinha sinalizado que o início dos pagamentos poderia acontecer em novembro, mas para isso é necessário ter orçamento para o projeto e aprovação dos parlamentares. O programa é uma das tentativas de alavancar a campanha e popularidade do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Se a estratégia dará certo e se o programa vai sair do papel só tempo poderá dizer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.