Acre retomará aulas presenciais em escolas públicas a partir de 4 de outubro

O governo do Acre definiu a retomada das aulas presenciais em escolas da rede pública de ensino a partir do dia 4 de outro. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, por meio de nota pública da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE).

Conforme a decisão, a retomada será feita de maneira gradual e por meio do ensino híbrido. O governo do Acre criou um comitê para o planejamento da volta às aulas presenciais na rede pública no mês de agosto.

Segundo o calendário da SEE, as aulas do segundo semestre terão início no dia 8 de setembro, próxima quarta-feira. No entanto, esse início será totalmente remoto, com a retomada gradual das atividades presenciais apenas no próximo mês.

Para a volta às aulas presenciais, o comitê definiu uma série de medidas que devem ser respeitadas pelas unidades de ensino. Desse modo, as salas devem ter o distanciamento mínimo de um metro entre as carteiras. Haverá ainda a divisão de alunos nas turmas que tiverem mais de 25 alunos.

Os grupos alternarão entre aulas presenciais e remotas. Para as turmas do ensino fundamental, a alternância será diária, enquanto as séries finais do fundamental e as turmas o ensino médio alternarão os grupos a cada semana.

Cronograma de retomada das aulas presenciais

De acordo com o planejamento apresentado pela SEE, no dia 4 de outubro retornam às salas de aula os alunos do 1º, 5º, 6º, e 9º anos do ensino fundamental e das 1ª e 3ª séries do ensino médio. Retornam também os matriculados nos últimos módulos da EJA I, II e III, todos os estudantes da Educação do Campo (escolas seriadas), e todos os alunos da Educação Indígena. 

Os alunos das demais séries retornam a partir de 3 de novembro. São eles: estudantes do 2º, 3º, 4º 7°e 8º anos do ensino fundamental, da 2ª série do ensino médio, dos demais módulos da EJA I, II e III, e das escolas não seriadas da Educação do Campo. 

Confira mais detalhes no site da SEE.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia SP: Gestão Dória exclui alunos de escolas da rede estadual por ausência, mas sem aviso prévio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.