Acer lança notebook com tecnologia antimicrobiana no Brasil

Swift 5 foi pensado frente aos desafios da pandemia no dia a dia do usuário; aspecto garante maior higiene aos equipamentos

A pandemia causada pela covid-19 trouxe preocupações extras quanto à importância da limpeza da superfície de notebooks. Observando a necessidade de inovar também neste sentido, a Acer anunciou o Acer Swift 5 (SF514-55TA-519P). Segundo a fabricante, este é o primeiro notebook com tecnologia antimicrobiana da Corning Gorilla Glass do Brasil.

LEIA MAIS: Acer lança linha de notebooks premium finos e leves

A tecnologia, registrada no Environmental Protection Agency (EPA), é formulada com propriedades antimicrobianas para proteger as superfícies touch. Também há garantia de resistência do vidro, que possui composição patenteada e testada em laboratório, capaz de resistir a arranhões profundos. O modelo também se diferencia pela garantia de performance e design únicos, sendo parte da linha de notebooks ultrafinos e leves da marca. 

A marca recomenda o produto principalmente para quem precisa se deslocar várias vezes ao dia com um notebook, se expondo a mais bactérias. “Sabemos que inúmeros microrganismos se conectam às superfícies de nossos dispositivos eletrônicos o tempo todo, a cada toque. Por isso, a Acer, sensibilizada com a necessidade de garantir maior higiene e segurança a todos, desenvolveu um notebook a fim de superar este desafio”, diz André Teixeira, gerente de Produtos Sênior na Acer do Brasil. 

Acer Swift 5 Antimicrobial: segurança o tempo todo

Acer Swift 5 com a tecnologia Antimicrobial Corning Gorilla Glass (foto: divulgação).

O grande diferencial do notebook com tecnologia antimicrobiana Acer Swift 5 SF514-55TA-519P é a segurança sanitária que ele oferece, garante a Acer. A solução antimicrobiana se estende até a superfície do chassi, tela touchscreen, tampa superior, teclado e touchpad. O objetivo é que o equipamento fique mais limpo por mais tempo. Mas o segredo de tudo isso está no revestimento de íons prateados, que apresentam maior proteção contra uma ampla gama de bactérias. 

Outro ponto que chama atenção no novo ultrafino da Acer, é que ele possui tela de 14 polegadas sensível ao toque e coberta com Antimicrobial Corning Gorilla Glass, mais resistente a riscos e ao impacto. Segundo a fabricante, ela é capaz de manter a durabilidade e possui resistência a arranhões, superando o desempenho de outros vidros AL-Si de outros fabricantes em até quatro vezes. 

Perfomance e design

Além de ser um notebook com tecnologia antimicrobiana, o novo Acer Swift 5 também apresenta alta performance. O modelo possui processador Intel Core i5 de 11ª geração com selo EVO, autonomia de bateria de até 17 horas, tela IPS FHD touchscreen, 8 GB de memória RAM, 512 GB SSD de armazenamento M.2 PCIe. 

Além disso, o notebook pesa apenas 1 quilo, o que o torna ideal para quem precisa se deslocar com frequência. O teclado é retroiluminado, enquanto o design ultrafino em chassi de liga de magnésio apresenta espessura de 14,95 milímetros. O notebook conta com cor verde royal e detalhes na cor dourada, além de um leitor fingerprint. A intenção é que ele seja simples e prático, proporcionando produtividade em reuniões e nas tarefas diárias.

O notebook já está disponível para compra. O preço sugerido é de R$ 8.799,00.

Características técnicas

Sistema Operacional Windows 10 Home (com compatibilidade para a atualização gratuita do Windows 11) 
CPU e Chipset Intel Core i5-1135G7 Quad core (8 threads) Frequência: até 4.20 GHz
8 MB Intel Smart Cache 
Memória RAM 8 GB RAM LPDDR4X até 4266 Mhz (2 x 4 Dual-Channel Soldada) 
Tela 14.0″ Touch Screen IPS 

Resolução: Full HD (1920×1080)  

Taxa de atualização: 60 Hz 

Tempo de resposta: 25 ms 

Placa de Vídeo Intel Iris Xe Graphics com memória compartilhada com a memória RAM 

Suporte às tecnologias: OpenGL® 4.5, OpenCLTM 2.2, Microsoft® DirectX® 12 

Áudio Dois alto-falantes estéro DTS Audio com resposta de grave otimizada 
Armazenamento 512 GB SSD PCIe 3.0 NVMe x4 (M.2 2280) 
Webcam Webcam Acer com 1280 x 720 de resolução e Gravação de áudio e vídeo em 720p Super high dynamic range imaging (SHDR) 
Wireless e Rede Wireless: compatível com Wi-Fi 6 e Dual Band (2.4 GHz and 5 GHz) 

Não possui porta LAN 

Controles de Privacidade Leitor Biométrico Acer Bio-Protection Certificação Windows Hello
Senha para BIOS, HD e Trava Kensington 
Dimensões e Peso Sem Caixa:
318.9 (L) x 206.98 (P) x 14.95 (A) mm
Com caixa:
457(L) x 288(P) x 65 (A) mm 1.4 kg 2.03 kg 
Bateria e Alimentação Fonte de Alimentação: Bivolt Adaptador AC 3-pinos 

Bateria: Bateria de 4 células (Li-on) 56 Wh  com autonomia da bateria de até 17 horas (depende das condições de uso) 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.