5 hábitos para evitar a flacidez da pele – Veja aqui!

Investir em bons hábitos para evitar a flacidez da pele é o primeiro passo para tê-la mais bonita e jovial apesar da idade. Embora não existam métodos milagrosos para combater a flacidez, os hábitos positivos já podem dar “conta do recado” em muitas situações.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas simples para que você analise quais delas podem ser incluídas em sua rotina. Não deixe de conferir!

5 hábitos para evitar a flacidez da pele

Para evitar a flacidez da pele, é importante dar a ela tudo o que ela precisa: proteção, higiene, nutrição e hidratação. Dessa maneira, torna-se possível criar um cenário no qual o tecido cutâneo mantém a sua capacidade de regeneração e força, apesar do tempo, da idade, etc. Veja, a seguir, uma descrição maior de cuidados nesse sentido:

1. Proteja a sua pele do sol – inclusive em dias nublados e frios!

Comece com a premissa de que a sua pele deve, sempre, ser protegida do sol. Os raios solares podem danificar a estrutura celular da nossa pele, causando o envelhecimento precoce, queimaduras e, até mesmo, a flacidez. Tudo isso sem contar, ainda, a possibilidade de câncer de pele!

Portanto, comece a criar o hábito de usar protetor solar todos os dias, independentemente de estar calor ou não, ou se está nublado. Os raios solares, mesmo em dias mais frescos ou nublados, podem causar danos à saúde da pele da mesma forma.

2. Pratique exercícios regularmente

A prática de exercícios também é um dos principais hábitos para evitar a flacidez da pele. Isso porque essa prática proporciona:

  • Uma melhora na circulação sanguínea, levando mais nutrientes, vitaminas, oxigênio e água para a nossa pele.
  • Fortalece a musculatura do corpo.
  • Promove uma redução no excesso de gordura que poderia, mais tarde, transformar-se em flacidez na pele.
  • Traz sensações de prazer e bem-estar – embora isso não impacte a pele em si, essas sensações reduzem o estresse, sendo que este, sim, pode afetar a saúde cutânea.

3. Evite mudanças expressivas no peso corporal

As mudanças expressivas no peso corporal podem causar flacidez na pele. É o caso de investir em métodos de emagrecimento que sejam extremamente intensos, a ponto de causar uma perda que ocasione o aparecimento de “excesso de pele”.

Sabemos que em casos específicos isso é inevitável, mas quando for possível aderir a um processo de emagrecimento mais gradual, melhor nesse sentido.

4. Invista em exercícios para os músculos faciais

Os exercícios para os músculos faciais podem ajudar na hora de mantê-los mais firmes e “no lugar”. Porém, para que eles façam parte dos seus hábitos para evitar a flacidez da pele, é importante conversar com um profissional especialista neste assunto para que ele o ajude a criar uma rotina de exercícios alinhadas às suas necessidades.

5. Cuide bem da qualidade do seu sono

A qualidade do seu sono também deve ser uma prioridade em sua vida. Quando dormimos, nossa pele se regenera e se fortalece. Por isso, devemos priorizar um sono de qualidade para aumentar a firmeza e a elasticidade da nossa pele. Cuide-se nesse sentido e desfrute de uma pele mais saudável! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.