Saiba como pagar boletos usando o chat do WhatsApp

O usuário precisa ter apenas um cadastro na plataforma e possuir, ao menos, R$ 10 de saldo.

O 99Pay, a carteira digital da empresa de corridas 99, possibilita que boletos sejam pagos por meio da plataforma de mensagens mais usada do país, o WhatsApp. O usuário precisa ter apenas um cadastro na plataforma e possuir, ao menos, R$ 10 de saldo.

Para realizar o pagamento de boletos, basta acessar o WhatsApp na opção de “novo contato” e adicionar o número oficial do 99Pay: (61) 3550-8938. Na sequência, outras informações devem ser concedidas. Veja mais a seguir.

Como pagar boletos pelo WhatsApp

Após salvar o número de contato do 99Pay, inicie uma conversa pelo chat do WhatsApp. Na aba de escrita, digite a palavra “Menu” e envie. Em seguida aceite os termos de serviço para continuar com a opção.

Feito isto, toque em “Ver Menu” e depois em “Pagar boletos”. Por último, clique em “Enviar”. Agora digite o código de barras ou envie o documento em PDF. Também é possível tirar uma foto do boleto no ícone da câmera.

Para finalizar, confirme se todas as informações de boleto estão corretas, como valor, data e a forma de pagamento. Caso estão todas coerentes, vá em “Confirmar” para concluir o pagamento.

Mais novidades no WhatsApp

O WhatsApp não para de liberar novas atualizações, muitas vezes as novidades são desconhecidas pelos usuários pela alta frequência de implementação na plataforma. Todavia, outras ainda estão em fase de testes, previstas para serem lançadas no próximo ano.

Dentre as promessas, há a repaginação do design do mensageiro para versão Web. Além disso, a empresa pretende liberar uma ferramenta que promete ser muito utilizada, o quadro de desenho em tempo real. Mas como mencionado, as funcionalidades ainda estão em desenvolvimento, sem previsão para lançamento.

Mensagens de voz do WhatsApp poderão ser gravadas em etapas

O ano de 2021 está sendo de muitas novidades para o WhatsApp. Mesmo no fim, o mensageiro ainda promete implementar várias outras funcionalidades, como a opção de gravar mensagens de voz por partes.

A nova configuração já está em fase testes na versão Beta do aplicativo. Por meio dela, o usuário poderá iniciar uma gravação e pausar para recuperar o fôlego ou enquadrar as ideias, podendo retornar posteriormente onde parou.

Até o momento a empresa não se pronunciou sobre a novidade, nem mesmo divulgou uma data para implementação da mesma. No entanto, novos detalhes devem ser divulgados em breve, inclusive para os usuários do WhatsApp Beta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.