WhatsApp vai lançar 3 funções imperdíveis

Segundo o chefe da empresa, Will Cathcart, o mensageiro alcançou 2 bilhões de usuários em 2020.

O WhatsApp é uma das maiores plataformas de mensagens instantâneas do mundo. Segundo o chefe da empresa, Will Cathcart, o mensageiro alcançou 2 bilhões de usuários em 2020.

Veja também: WhatsApp: Conheça o que pode ser lançado em 2022

Devido ao seu crescimento constante, a plataforma passa por diversas atualizações para trazer as melhores experiências aos seus usuários.  Dentre as novidades lançadas em 2021, temos áudios acelerados, pagamentos no WhatsApp Pay e fotos que só abrem uma vez.

Confira agora 3 funções que chegarão em breve no aplicativo

A saga do mensageiro em facilitar a vida dos seus usuários ainda não terminou. Veja algumas atualizações previstas para serem liberadas nos próximos dias:

  • Enviar imagem como adesivo

O WhatsApp já está testando na sua versão desktop um recurso que visa transformar imagens em figurinhas. O funcionamento é assim: antes de enviar uma imagem aparecerá um ícone de “figurinha”, para que seja convertida em adesivo (Sticker).

  • Cashback no WhatsApp Pay

Também está em fase de testes o recurso de cashback pelo WhatsApp Pay. Para impulsionar a utilização da ferramenta de pagamentos da plataforma, o mensageiro está testando a possibilidade de devolver uma parcela do dinheiro da transação.

Vale ressaltar que a configuração está em fase de desenvolvimento somente na Índia. Caso seja bem-sucedida, chegará ao Brasil.

  • WhatsApp em dois celulares

Recentemente, o WhatsApp liberou uma atualização que permite a mesma conta ser utilizada na versão Web em até quatro dispositivos diferentes. Além disso, o celular não precisa estar ligado ou conectado à internet.

Agora, a empresa já está tentando um novo recurso para usar a mesma conta em dois celulares diferentes. Desta forma, quando for utilizar a conta do WhatsApp em outro celular, o aplicativo vai sincronizar as mensagens que chegaram no período que esteve off-line.

Contudo, ainda não se sabe se será uma ferramenta disponível apenas para tablets que usam o aplicativo. Porém, nada exclui a possibilidade de ser liberada para aparelhos celulares também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.