WhatsApp pretende liberar nova opção de enquetes

A novidade foi anunciada pelo site especializado, WABetaInfo, mediante a publicação de algumas fotos realizada por um usuário do WhatsApp beta. Diante disso, é válido enfatizar que o recurso ainda está em fase de testes.

O WhatsApp pretende incluir novas atualizações em seu aplicativo para melhor atender os seus usuários. Dentre as possibilidades, a empresa já está testando a utilização de enquetes na versão beta para iOS.

A novidade foi anunciada pelo site especializado, WABetaInfo, mediante a publicação de algumas fotos realizada por um usuário do WhatsApp beta. Diante disso, é válido enfatizar que o recurso ainda está em fase de testes.

Considerando a utilidade do novo recurso, ajudará principalmente os usuários do WhatsApp Business. Isso porque, será possível obter informações de seus clientes através das perguntas elaboradas junto a ferramenta, dentre outras opções.

Enquetes no WhatsApp

Até o momento não foi divulgada nenhuma data específica para a liberação do novo recurso. No entanto, considerando que já está em fase de testes na versão beta do mensageiro, é possível que a atualização logo entre em vigência. Os testes servem para identificar possíveis erros e falhas para que sejam reparados.

Todavia, é válido informar que a novidade de enquetes ainda está limitada a versão beta iOS do WhatsApp. Contudo, deve ser lançada para o aplicativo Android também. No que se refere a ferramenta, pode incluir até 12 questões para respostas e organizar como for melhor.

Cabe salientar que essas enquetes devem ser aplicadas ou utilizadas em grupos no WhatsApp. Assim, para conseguir enviar o questionário é preciso participar de um determinado grupo na plataforma de mensagens.

Nova versão do Whatsapp está deixando alguns usuários insatisfeitos

O WhatsApp disponibiliza uma versão Web para que os usuários possam acessar suas contas pelo computador. Embora muitas vezes a opção facilita a vida das pessoas, nem sempre o sistema funciona da forma esperada.

No início do mês de abril, muitos usuários reclamaram em suas contas do Twitter que o mensageiro para navegador estava lento, mesmo após as mensagens aparecerem o histórico do que foi enviado antes no celular não constava.

Segundo a empresa, os problemas estão relacionados ao novo recurso que permite a conexão simultânea de uma mesma conta em até quatro dispositivos. A ferramenta tem sido implementada aos poucos desde o ano passado, mas esse processo tem impactado os usuários

Como o WhatsApp Web funciona

Antes do novo recurso, o celular funcionava como o dispositivo principal para que fosse possível acessar as mensagens pelo computador. Era como se o dispositivo móvel só “espelhava” o conteúdo.

Todavia, agora, é preciso apenas sincronizar os dados do celular com o histórico de mensagens para outros dispositivos. Assim, é possível acessar as informações sem precisar do smartphone.

“Quando um dispositivo complementar [computador] é vinculado, o dispositivo principal [celular] criptografa um pacote de mensagens de conversas recentes e as transfere para o dispositivo recém-vinculado”, explicou a plataforma.

Em suma, é como se o novo dispositivo recebesse uma “chave de acesso” para baixar, descriptografar e armazenar as informações que estão no celular. Assim, após o processamento, o computador apaga essa chave, mas continua conectado ao histórico de mensagens.

“Outros dados exigem mais do que uma transferência inicial a partir do telefone”, explica a empresa em seu site, sem detalhar quais dados são esses.

Contudo, é importante frisar que o mensageiro utiliza o método de sincronização, usado quando uma atualização é feita pelo celular, como quando um novo contato é adicionado, uma conversa é silenciada ou uma mensagem é marcada como favorita, além de disponibilizar a opção de figurinhas ou adesivos.

3.2/5 - (4 votes)
2 Comentários
  1. James R. Thomsen Diz

    Telegram já tem isso a muito tempo…..

  2. Milton Lino romualdo Diz

    Isso é muito bom eu preciso fazer urgentemente como eu faço pra adquirir o implante já arranquei todos os dentes mas não tenho dinheiro pra prosseguir com o tratamento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.