WhatsApp deve ter nova função que deve ocultar o visto por último. Veja como

A empresa está trabalhando na opção de ocultar o “visto por último” de alguns contatos específicos há alguns meses. A funcionalidade já está disponível para testes no WhatsApp Beta para Android e iOS.

Usuários do WhatsApp contarão com mais um recurso de privacidade. A empresa está trabalhando na opção de ocultar o “visto por último” de contatos específicos há alguns meses. A funcionalidade já está disponível para testes no WhatsApp Beta para Android e iOS.

As informações foram divulgadas pelo portal especializado WABetaInfo. Segundo ele, esses testes são últimos antes de o recurso de privacidade ser disponibilizado para o público geral.

Como vai funcionar a nova função do Whatsapp?

Para os que desejam usar a opção na versão beta, nas configurações do “Visto por último”, o usuário deve escolher selecionar a aba “Meus contatos exceto…”. Na sequência, é preciso indicar quais contatos não poderão saber a última vez que você entrou no aplicativo.

“Se você não compartilhar o seu visto por último, você não poderá visualizar o visto por último de outras pessoas”, explica a empresa.

Portanto, a nova configuração é de mão dupla, o contato que você não permitir visualizar o seu visto por último também não terá a mesma informação disponível para você. Contudo, ainda há previsão para o lançamento da funcionalidade para o público estável.

WhatsApp Web está lento? Veja o motivo

Usuários do WhatsApp Web estão reclamando da demora no carregamento de mensagens e da instabilidade na pré-visualização de links. Segundo a empresa, os problemas estão relacionados ao recurso em teste que permite a conexão simultânea de uma mesma conta em até quatro dispositivos.

A ferramenta tem sido implementada aos poucos desde o ano passado, mas esse processo tem impactado os demais usuários. Além disso, o WhatsApp informou que está trabalhando em melhorias para a plataforma, a fim de que a experiência volte ao normal.

Essa ação fez com que fossem suspensos temporariamente os recursos como “listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado”, segundo a empresa.

No mais, de acordo com as informações, novas atualizações chegarão ao mensageiro, envolvidas nos seguintes meios:

  • Visualização de links no WhatsApp Web;
  • Visualização de localização em tempo real em dispositivos vinculados (até quatro ao mesmo tempo);
  • Melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.