WhatsApp permite esconder informações de contatos específicos

A novidade permite ocultar informações para pessoas específicas, já que atualmente há uma funcionalidade que só as deixam visíveis ou invisíveis para todos os contatos simultaneamente.

Um novo recurso de privacidade foi liberado para a versão Beta para testes do WhatsApp. A novidade permite ocultar informações para pessoas específicas, já que atualmente há uma funcionalidade que só as deixam visíveis ou invisíveis para todos os contatos simultaneamente.

Veja também: WhatsApp já pode ser usado sem precisar de celular; veja como fazer

Com a nova ferramenta, será possível esconder os dados como “visto por último”, “foto do perfil” e “recado”, para determinadas pessoas. Hoje, apenas o “Status” pode ficar oculto para um determinado contato da lista.

A implementação da nova opção “Meus contatos, exceto…”, foi anunciada em setembro pelo WABetaInfo, site especializado em divulgar informações sobre o WhatsApp. O portal também ressalta que aqueles que optarem por desabilitar o “visto por último” também não terá acesso a informação de outras pessoas.

No entanto, a regra não é válida para a “foto do perfil” e o “recado”. Neste caso, o usuário continuará visualizando as informações embora tenha colocado o contato na lista de exceções.

Até o momento, não há previsão da chegada da nova funcionalidade para quem usa apenas a versão tradicional do mensageiro. Além desse recurso, o WhatsApp da Meta também está desenvolvendo uma função de “Comunidades” e cashbacks para pagamentos através da plataforma. Para mais informações, continue acompanhando a nossa página.

Saiba o que significa a mensagem de mudança do código de segurança

Uma mensagem muito frequente do WhatsApp deixa muitos usuários na dúvida sobre do que se trata. A mensagem refere-se a “Seu código de segurança mudou”.

Esse termo, quando aparente em uma conversa entre usuários, refere-se a uma notificação emitida pelo próprio WhatsApp quando um dos participantes de uma conversa reinstala o aplicativo de mensagens em seu celular, ou quando a conta do mensageiro é registrada em um novo dispositivo.

Portanto, a mensagem serve de alerta para os usuários, avisando que o código que garante a criptografia de ponta a ponta em chamadas e mensagens foi alterado.

No entanto, a mensagem pode ser exibida com uma maior frequência nos últimos dias mesmo que o contato não tenha reinstalado o WhatsApp ou trocado de celular. Isso acontece devido a implementação do recurso de múltiplos aparelhos, que permite acessar a mesma conta em vários dispositivos, mesmo quando o smartphone estiver sem conexão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.