WhatsApp lança função que cria atalhos de conversas no celular

O recurso que é oferecido pelo mensageiro permite a criação de atalhos na área de trabalho do celular; veja como vai funcionar

Atenção, brasileiros. Os usuários do WhatsApp que costumam conversar frequentemente com as mesmas pessoas podem ter acesso a janela da conversa de forma mais rápida. O recurso oferecido pelo aplicativo de mensagens permite a criação de atalhos na área de trabalho do celular com sistema operacional Android.

Veja também: WhatsApp vai lançar opção de comunidade; veja como vai fazer

Ao criar um atalho para determinadas conversas no privado ou de grupo, não será necessário entrar no aplicativo e procurar as janelas em meio a tantas outras conversas. Neste caso, a função é verdadeiramente facilitadora.

Com o atalho, basta clicar no símbolo do grupo ou do perfil pessoal do contato na tela principal do aparelho que a conversa será imediatamente aberta.

Veja como fazer

  1. Acesse o WhatsApp e identifique o chat desejado;
  2. Abra a janela e procure os três pontinhos que ficam localizados no canto superior direito da conversa;
  3. Selecione o ícone e aguarde a abertura de uma nova janela com as opções de comandos;
  4. Encontre a opção “Adicionar atalho para a conversa” (dependendo de alguns modelos, ela estará “escondida” dentro do item “Mais”;
  5. Ao selecionar a criação do atalho, será enviado imediatamente para a tela inicial do seu celular;
  6. Depois, é só procurar o ícone com a foto do contato/grupo e clicar para começar ou voltar a conversa.

WhatsApp lança novo recurso

O WhatsApp está testando em sua versão Beta 2.21.23.1 para Android, uma nova função de privacidade que permite ao usuário apagar mensagens antigas enviadas em conversas no privado e em grupos. A informações foram concedidas pelo WABetaInfo.

O novo recurso possibilita a exclusão de mensagens enviadas há cerca de 90 dias. O usuário pode configurar as opções da ferramenta na própria janela. Hoje, é permitido que mensagens sejam excluídas até 1h8min após o envio, sendo apagada para todos que antes tinham acesso a elas.

Atualmente, a funcionalidade está sendo elaborada, mas a sua operação pode ser alterada até que de fato seja implementada na versão estável do mensageiro. Enquanto vai sendo reparada, é possível que novas janelas de tempo sejam acrescentadas, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.