WhatsApp oferece nova função que permite exclusão de mensagens enviadas

Agora, os usuários do WhatsApp que quiserem apagar mensagens enviadas há meses, poderão realizar a operação.

Atenção, usuários do Whatsapp. Mais uma função está sendo lançada pelo aplicativo de mensagens mais usado do país. Agora, os usuários que quiserem apagar mensagens enviadas há meses, poderão realizar a operação.

Veja também: Política de privacidade do WhatsApp é alterada; veja o que muda

O portal WABetaInfo informou que o WhatsApp aumentou o tempo limite para a exclusão de mensagens, antes definido em 1 hora e 8 minutos. O novo recurso pode ser de grande valia para usuários que enviaram dados importantes para uma pessoa que não mais convém.

Nova função de exclusão de mensagens

A ferramenta ainda está em fase de testes, e os usuários que estão tendo acesso a função do WhatsApp relataram que conseguiram apagar mensagens encaminhadas há mais de três meses, algo que não era viável anteriormente a atualização.

Todavia, para que o recurso seja implementado na versão estável do mensageiro, é necessário passar pela fase de testes e corrigir quaisquer inconsistências na operação, bem como receber a avaliação por parte dos usuários da versão beta.

Passo a passo de como apagar mensagens no WhatsApp

  1. Acesse o chat em que deseja apagar a mensagem;
  2. Selecione a mensagem a ser deletada, podendo ser texto, áudio, vídeo ou foto;
  3. Em seguida, toque em “Apagar” no menu que surgirá na sua tela;
  4. Duas opções aparecerão na tela, a de “Apagar para Todos” e a de “Apagar para mim” (onde apenas você deixa de visualizar a mensagem enviada);
  5. Para finalizar, selecione o que você deseja deletar e confirme.

4 maneiras de ler mensagens sem ninguém saber

Se você usuário do WhatsApp se incomoda por acessar a plataforma e deixar visível através do status que está online, e não quer que certos contatos saibam disso, essas dicas são para você.

Embora os recursos não sejam oficiais do WhatsApp, é possível ler e até responder os chats sem que ninguém saiba. Veja como a seguir:

  • Notificações

O WhatsApp costuma avisar o usuário que uma mensagem foi recebida por meio da barra de notificações do telefone. Por meio dela, é possível ler o conteúdo e até respondê-lo (se for em poucas palavras) sem entrar na plataforma, o que não ativa o status de online.

  • Modo avião

Ao ligar o modo avião, você pode ler e responder as conversas tranquilamente. Isso porque, a ação também interrompe a conexão com a internet, permitindo que ninguém saiba que você está no aplicativo. Para que as mensagens sejam enviadas, é só desativar o modo avião do telefone.

  • Widget do Android

Os aparelhos Android possuem uma função semelhante as notificações, o widget. Com ele, as mensagens recebidas aparecem em uma janela pop-up, possibilitando que mensagens sejam respondidas sem precisar abrir o WhatsApp.

  • Confirmação de leitura

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que este recurso não impede que o status de online apareça quando estiver na plataforma. No entanto, ele permite que o seu contato não saiba se você leu a mensagem ou não. Para isso, basta acessar a aba de “Conta” nas configurações e clicar em “Privacidade” para desabilitar a confirmação de leitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.