WhatsApp; função promete o envio de mídia com opção de alterar destinatários

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em antecipar as novidades do mensageiro, em breve será possível alterar o destinatário de uma mídia antes mesmo de enviá-la.

O WhatsApp estuda lançar uma nova funcionalidade para versão Beta do mensageiro para Android e iOS. De acordo com o site WABetaInfo, especializado em antecipar as novidades do mensageiro, em breve será possível alterar o destinatário de uma mídia antes mesmo de enviá-la.

Veja também: WhatsApp pretende adicionar movimento aos seus emojis de coração

O novo recurso ainda não pode ser acessado de forma direta, uma vez que só é encontrado entre os códigos de desenvolvimento na versão beta 2.21.25.6. Embora a função seja simples, será de grande valia para utilização no dia-a-dia.

Em suma, se você tirar uma foto com a câmera do próprio WhatsApp e precisar enviar para um grupo, por exemplo, será possível adicioná-lo entre outros destinatários e ainda encaminhar a captura diretamente para os Status.

Até o momento a função ainda não foi liberada para os testadores. Se junta a ela outros recursos, como a possibilidade da câmera nativa do aplicativo se tornar mais funcional ou o que dá mais poder aos administradores de grupos, que poderão excluir mensagens de outros integrantes.

WhatsApp libera 4 maneiras de leitura de mensagens sem que ninguém saiba

Caso você seja um usuário ativo do WhatsApp, com certeza já se incomodou ao acessar a plataforma e saber que o status de online está visível para todos. Se você não quer que certos contatos saibam disso, essas dicas são para você.

Embora os recursos não sejam oficiais do WhatsApp, é possível ler e até responder os chats sem que ninguém saiba. Veja como a seguir:

  • Notificações

O WhatsApp costuma avisar o usuário que uma mensagem foi recebida por meio da barra de notificações do telefone. Por meio dela, é possível ler o conteúdo e até respondê-lo (se for em poucas palavras) sem entrar na plataforma, o que não ativa o status de online.

  • Modo avião

Ao ligar o modo avião, você pode ler e responder as conversas tranquilamente. Isso porque, a ação também interrompe a conexão com a internet, permitindo que ninguém saiba que você está no aplicativo. Para que as mensagens sejam enviadas, é só desativar o modo avião do telefone.

  • Widget do Android

Os aparelhos Android possuem uma função semelhante as notificações, o widget. Com ele, as mensagens recebidas aparecem em uma janela pop-up, possibilitando que mensagens sejam respondidas sem precisar abrir o WhatsApp.

  • Confirmação de leitura

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que este recurso não impede que o status de online apareça quando estiver na plataforma. No entanto, ele permite que o seu contato não saiba se você leu a mensagem ou não. Para isso, basta acessar a aba de “Conta” nas configurações e clicar em “Privacidade” para desabilitar a confirmação de leitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.