WhatsApp: Novo atalho de respostas rápidas para versão comercial

O novo recurso permite que as empresas criem respostas personalizadas a fim de poupar tempo de digitação.

No último domingo, 19, o WhatsApp lançou um novo atalho para a função “Respostas rápidas” na versão comercial o aplicativo. O novo recurso permite que as empresas criem respostas personalizadas a fim de poupar tempo de digitação.

Veja também: Nova interface para opção de fotos e vídeos no WhatsApp; veja como vai ficar

É possível acessar o atalho de respostas rápidas com o sinal de “/” no campo de mensagens, ou no menu de compartilhamento, onde estão as opções de Documentos”, “Fotos”, “Áudio” e “Contatos”.  A nova funcionalidade está disponível tanto para Android quando para iOS.

Respostas rápidas no WhatsApp

A opção de “Respostas rápidas” do WhatsApp pode ser uma grande aliada para os gerenciadores de contas comerciais. Esses atalhos podem ajudar nas trocas de mensagens inteligentes, sendo compatíveis com as perguntas mais comuns dos consumidores.

Todavia, a nova funcionalidade ainda está em desenvolvimento, sendo disponibilizada apenas para um pequeno grupo da versão de testes do mensageiro. Em breve, o recurso poderá ser implementado amplamente para o WhatsApp Business.

Além disso, considerando a importância do aplicativo na versão Web para os estabelecimentos comerciais, o novo atalho também pode ser liberado para essas plataformas futuramente. Mas até o momento, não há previsões para lançamento.

Caso seja um usuário do WhatsApp Business para testes e ainda não teve acesso a opção, confira se há atualização disponível para o aplicativo nas lojas do dispositivo. No entanto, se mesmo assim a função não ficar disponível, significa que será necessário aguardar a liberação do recurso.

WhatsApp libera acesso no computador apenas com o número do celular

O WhatsApp ainda não permite que seus usuários acessem o mensageiro na versão Web somente utilizando o número do telefone. No entanto, há um recurso não oficial que permite tal ação.

Trata-se de um emulador de Android para ser usado no PC (neste caso, o BlueStacks). Todavia, usar a ferramenta traz alguns riscos. Confira o que pode ocorrer usando o recurso para entrar no WhatsApp Web só com o número do telefone a seguir:

  • O procedimento de entrar no WhatsApp pelo PC funciona da mesma maneira que no celular. Desta forma, como uma conta só pode ser usada oficialmente em um dispositivo por vez, ao efetuar o login no desktop perderá o acesso no app do celular;
  • É necessário estar com o dispositivo com o chip cadastro em mãos, para o recebimento do código de acesso à plataforma;
  • Antes de qualquer coisa, faça o backup das suas conversas do mensageiro para não perder nenhum conteúdo importante.

Considerando essas informações, veja a seguir como utilizar o emulador:

  1. Baixe o BlueStacks em seu PC e execute-o;
  2. Clique em “Instalar agora” e aguarde até que os ajustes iniciais sejam finalizados;
  3. Abra o Play Store, faça o login com a sua conta Google, e mantenha a conta sincronizada;
  4. Feito isto, concorde com os termos e escolha se quer fazer o backup dos dados no Google Drive;
  5. No Play Store, procure pelo WhatsApp e instale-o usando o emulador;
  6. Ajuste o mensageiro como no celular – digite seu número, receba o código de ativação no celular, insira-o no campo indicado, faça o download do backup das conversas e utilize a plataforma normalmente;
  7. Pronto! O mensageiro já está pronto para uso. Lembrando que perderá acesso ao aplicativo no celular.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.