Auxílio emergencial tem novo pagamento confirmado; veja quando receber
Muitos pais solteiros querem saber quando vai sair os pagamentos retroativos do Auxílio Emergencial do Governo Federal
O Governo Federal anunciou recentemente que vai pagar uma espécie de adicional do Auxílio Emergencial. Pelo que se sabe até aqui, esse dinheiro vai apenas para os pais que estavam solteiros durante os primeiros pagamentos do benefício no ano passado e que não receberam a parcela dobrada. Agora eles têm direito de receber a diferença.
Pronto. As novidades acabam por aí. O Governo Federal não falou mais sobre o assunto e essa falta de informação acaba gerando dúvidas na cabeça de muita gente. Nas redes sociais, muitos desses pais estão querendo saber se já existe algum tipo de definição de data para esses repasses.
O fato, no entanto, é que não há. Pelo menos de acordo com o que se sabe até aqui, o Palácio do Planalto ainda não definiu uma data para os pagamentos do retroativo para esses pais solteiros. Então o que resta para essas pessoas é esperar por mais definições oficiais sobre esse tema.
O que se sabe é que o Governo Federal chegou a enviar um Projeto de Lei (PL) para o Congresso Nacional sobre esse assunto. Nesse documento, eles pedem para que os parlamentares liberassem cerca de R$ 1,8 milhão para os pagamentos desse retroativo para esse público.
Só que no final da última semana, o próprio Presidente Jair Bolsonaro pediu para que o mesmo Congresso não votasse essa pauta. Assim, dá para dizer que o Governo desistiu de fazer esses pagamentos através da liberação dos créditos extraordinários. Eles deverão fazer isso através do espaço que a PEC dos Precatórios abriu.
Mais provável no próximo ano
Apesar de não haver uma definição sobre esse tema ainda, dá para dizer que o mais provável mesmo é que o Governo Federal faça esses pagamentos para esses pais solteiros somente a partir do próximo ano.
Dá para dizer isso principalmente porque se sabe que eles querem aproveitar o espaço aberto pela PEC dos Precatórios. E isso só vai poder acontecer a partir de 2022. No entanto, ainda não dá para saber se eles irão fazer isso já em janeiro ou se irão espera rum pouco mais.
Processo de escolha
Neste momento, o que se sabe é que o Governo está realizando o processo de seleção desses pais. Eles não abriram nenhuma inscrição oficial. Essa escolha está acontecendo com base nos dados do Cadúnico.
Na prática, eles estão procurando por homens que eram solteiros e que tinham filhos menores de idade no início dos pagamentos do Auxílio Emergencial em 2020. Eles terão o direito de receber a diferença agora.
Auxílio Emergencial
No início dos pagamentos do Auxílio Emergencial, o Congresso decidiu que pais e mães solteiros deveriam receber o dinheiro do dobrado do benefício. Quando esse texto chegou no Presidente Jair Bolsonaro, ele alterou essa parte e deu esse direito apenas para as mulheres.
Só que meses depois o Congresso Nacional derrubou essa mudança. Assim, os homens voltaram a ter que receber o valor dobrado do Auxílio Emergencial. Por isso, o Governo vai ter que pagar a diferença para essas pessoas.
Eu estou desempregada tenho um filho de 2 anos e cinco mês. Tentei mim cadastrar para tira o valou de 1.200 do auxilio emergencial como chefe de familia falaram para mim que tinha que mim mim cadastrar no cada único saite do governo infelizmente desde do ano passado que tento mim cadastrar mas sem sucesso não recebo nada do governo
Escolheram o presidente errado agora não reclamem. Faz arminha com a mão na igreja. O choro é livre. 618.000 mortos.
BANDO DE ENGANODRES!! FALARAM QUE IRIAM FAZER O PAGAMENTO AINDA NESSE MES DE DEZEMBRO..NAO FALARAM MAIS NADA A RESPEITO .
Onde iremos chegar, c esse governo Bolsonaro? Só Jesus nas nossas vida😢😢
Eu sou Pai.solteiro tenhos.dois filhos menor de idade eles.moram comigo😠 eu me senti afetado pois nas últimas 7 parcelas recebi auxilio de 150 reais como se morasse sozinho isso foi um absurdo oque fizeram comigo pedi.para analisarem fiz.constestaçao.nao.fizeram.nada quero he se agora vou receber o 600 que nas primeiras parcelas era 1200. Eles sabem que tenho.filho porque fizeram
Eu sou mãe solteira com e me negaram o auxílio porque minha filha não tinha CPF ainda. Enquanto muitos que não precisavam ou nunca trabalharam na vida teve direito.
Precisa saber se vai valer para os pais que moram com os filhos menores. Eu conheço uma pessoa que é pai mas não
mora com os filhos , recebeu o dinheiro e não repassou nenhum centavo para eles e ia pro boteco se gabando .
Boa tarde eu acho uma sacanagem nós que somos pessoas cadastradas no cad unico que não temos nenhuma outra renda perder o auxílio
Só camelo mercadoria tá carisma tenho três filhos morou de aluguel tenho que paga pensão para eles sim não eu vó preso então vó mora na rua porquê não dá para eu paga aluguel e paga pensão
Eu fiz meu cadastro varias e varias vezes e nao foi aprovada sou mae solteira com filhos contestei e msm assim nao aprovaram eu nao consigo entender se eu que preciso do dinheiro e aquele que vim no jornal que tava morto recebendo ele nao precisava de dinheiro no ceu ate porque la e o paraísos nao e o inferno que esse auxilio ta causado na vida de algumas pessoas achei desnececario aprovarem algumas pessoas pois elas gastaram com cachaça drogas e tudo que esse beneficio trouxe não sao todas as pessoas so sao aquela que nao precisa citar elas msm se opoe a aparecer em varias redes sociais ai curtindo com o dinheiro que o governo liberou enquanto quem precisa ta passando fome ou nao tem condições de comprar oque comer por falta de um trabalho ou uma solidariedade que não se opoe a ajudar mais sim atrapalhar mais esse seres humanos de piycas condições
Não recebi o auxílio pois eles negaram quando coloquei o CPF dos meus filhos ou dependente, não mim deram os 600 nem os1200e não consegui recorrer o que eu faço…
Sou pai solteiro eu gostaria de receber esse auxílio aí porquê pra mim tá sendo difícil as coisas
VERGONHA MUNDIAL ESSES PARASITAS ESTAO COM NATAL É ANO NOVO GARANTIDO A NOSSAS CUSTAS,ENQUANTO MUITOS NAO TEM NEM O Q COMER NA NOITE OU MESMO DIA DE NATAL VERGONHOSO
Eu estou desesperagada tiver o auxílio bloquiado no ano passado
Auxílio emergencial
Roberto
Eu recebi o auxílio Emergência até outubro de 2020 fui bloqueado no auxílio Brasil tenho 64 anos estou desemprego devido ser de risco da covid vou ter direito do auxílio Brasil.
Vamo se mexe governantes, pois o natal eo fim de ano de vcs está garantido com o salário absurdo q cada um ganha. O povo precisa de mais atenção, abrir orçamento absurdo para campanha vcs sabem enquanto isso o povo passa fome cozinha com lenha anda em um transporte público horrível. Triste a nossa realidade, vamo acorda povão nulo neles ano q vem tem eleição é aí q somos fortes
Já me cortaram 5 parcelas o ano passado,eu desempregado, acidentado e com uma filha pequena pra criar e ainda abaixa pra 150,eu vou virar é índio.
O meu nome foi a provado
Bom dia eu não recebo o auxílio Brasil pois fui bloqueada.e agora com auxílio emergencial cancelado.nao tenho benefício nenhum, vendo dindin picolé , mais não dar 😭
Bom dia eu não recebo o auxílio Brasil pois fui bloqueada.e agora com auxílio emergencial cancelado.nao tenho benefício nenhum, vendo dindin picolé , mais não dar 😭
Não recebi mais des de outubro tenho um bebê de três meses e um de sete e não tenho onde morar fico de favor na casa de um e de outro e tô desempregada não sei oque fazer mais
recebi o alxilio,ate outumbro.na epoca de faz cadastro do auxílio emergência. meu filho não tinha cpf.sou pai solteiro.o que devo faz?
Tenho um filho de 11 anos sou pai solteiro e não ganhei nenhum extra por ele apenas os 150 nas parcelas como eu faço para está revogando isso ?
Nao consegui mas receber pq
Tem pai solteiro recebendo com a mamãe em Casa… e mãe realmente solo! Recebendo nada!!!
Pessoas que moram sozinhas
eu sou solteiro, não tenho filho e recebí todas as parcelas desde o ínicio no ano passado até esse ano(mais de 5 mil reais) e me ajudou muito
estou rezando para receber esse próximo auxílio emergencial e tomara que muitas pessoas que precisam recebam
vai me ajudar muito também
Estou desempregado e Nunca recebi essa Mérida de auxílio. Do bozonario
Es una exelente ayuda para los ciudadanos
O pedido foi de 2,8 bi e não 1,8 mi.
Eu que moro sozinha estou desempregada como vou sobreviver?
E os casados se ferram, grande coisa, não entendo isso mais deixar chegar eleições!
Não recebo auxiliar desde de outubro tenho um filho pequeno e não tenho renda nenhuma desde que acabou o auxílio emergêncial meu filho tem 3 anos não tenho ajuda do pai ele trabalha de carteira assinada não tenho contato com. ele
Brasil acima de tudo e vergonha acima de tds
Meu nome é aprovado e o da minha mãe também ela recebeu o auxílio desde o início já eu não consegui nem uma parcela