WhatsApp permite que usuário ouça o áudio antes de enviá-lo

Na última terça-feira (14), o mensageiro passou a permitir que as gravações de mensagens de voz sejam reproduzidas antes do envio e até mesmo pausada para continuar em um outro momento.

Para os usuários que sempre se confundem na hora de mandar um áudio pelo WhatsApp, novas funcionalidades foram liberadas para evitar este problema. Na última terça-feira (14), o mensageiro passou a permitir que as gravações de mensagens de voz sejam reproduzidas antes do envio e até mesmo pausada para continuar em um outro momento.

Veja também: WhatsApp agora permite escutar áudio antes de enviá-lo; veja como fazer

De acordo com as informações, os novos recursos do WhatsApp só aparecem quando o usuário grava a mensagem de voz no modo “mãos livres”. Para isso, basta clicar no ícone de microfone, manter pressionado e deslizar para cima até que o ícone de “cadeado” seja ativado.

Com isso, enquanto estiver gravando o áudio, um ícone de lixeira e outro de pause ficam disponíveis. Nesta última opção, o usuário consegue pausar a gravação e reproduzi-la antes de ser enviada. Vale ressaltar que a nova funcionalidade do WhatsApp está sendo concedida de forma gradativa, e em breve estará disponível para todos usuários.

Veja como pausar e ouvir o áudio antes de enviá-lo no WhatsApp

O procedimento é rápido e prático. Confira o passo a passo a seguir:

  1. No chat, clique no ícone do microfone e deslize-o para cima;
  2. Ao ativar o modo “mãos livres”, solte o dedo e comece a gravar a sua mensagem de voz;
  3. Se o seu aplicativo estiver na última versão, uma bola dentro de um círculo aparecerá na barra de gravação entre o ícone de lixeira e de seta (enviar);
  4. Para ouvir a mensagem gravada, toque o ícone de pause e reproduza o áudio antes de ser enviado;
  5. Caso queira encaminha-lo, toque no ícone de seta (enviar), no entanto, caso queira descarta-lo, aperte sobre o ícone da lixeira;
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.