WhatsApp: Liberada nova opção de segurança do aplicativo

O WhatsApp acaba de liberar os recursos para melhor proteger o seu perfil na plataforma de mensagens instantâneas. O usuário já pode impedir a visualização por certos contatos do: “Visto por último”, “Foto do perfil”, “Recado” e “Status”.

O WhatsApp acaba de liberar os recursos para melhor proteger o seu perfil na plataforma de mensagens instantâneas. O usuário já pode impedir a visualização por certos contatos do: “Visto por último”, “Foto do perfil”, “Recado” e “Status”.

É possível escolher exatamente quais contatos terão permissão para visualizar cada tópico. Até então, os controles eram parciais, com apenas três níveis de privacidade: “completamente restrito” (ninguém podia visualizar), “somente contatos” e “sem restrições” (livre para visualização).

Caso você já possua a versão mais recente do mensageiro, veja como configurar o seu aplicativo a seguir. Lembrando que o recurso foi liberado para todas as versões do WhatsApp, inclusive o Business.

Como proteger as minhas informações no perfil do WhatsApp?

  1. Acesse a sua conta do WhatsApp;
  2. Clique nos três pontinhos, no canto superior direito;
  3. Na próxima tela, selecione “Configurações”;
  4. Em seguida, clique em “Conta”;
  5. Feito isto, escolha “Privacidade”;
  6. Por fim, acesse as novas ferramentas e configure a sua privacidade no aplicativo.

Novo golpe do WhatsApp oferece vaga de emprego

Um novo golpe já está fazendo vítimas entre os brasileiros. Criminosos então enviando mensagens de textos (SMS) e pelo WhatsApp oferecendo emprego aos cidadãos.

Em síntese, o texto diz assim:

“Parabéns, você foi selecionado para um trabalho de meio período online, 300 a 5.000 reais por dia”. Para convencer o público, os criminosos usam os nomes de empresas famosas como Amazon e Mercado Livre.

Segundo informações, esse golpe é o famoso phishing, em que o criminoso induz a vítima a clicar em um link fraudulento para roubar seus dados pessoais ou para influenciá-la a realizar um PIX, sem que perceba.

O que fazer diante de um golpe?

A recomendação caso receba uma mensagem como esta, é apagá-la ou bloquear o remetente imediatamente. Em tese, essa ação de segurança ajuda a evitar que novos golpes dessa modalidade cheguem a você novamente.

No que se refere ao WhatsApp, é possível denunciar as mensagens específicas por infração às regras do aplicativo ou o contato do golpista.

Para denunciar a mensagem específica, basta pressioná-la por alguns segundos até que apareça a opção de “denunciar”. Por outro lado, o contato pode ser denunciado clicando no nome ou número e depois em “Denunciar”.

Desta forma, você estará sinalizando ao mensageiro que aquela mensagem específica ou contato é duvidoso, sujeitando-os a uma análise e possível banimento da plataforma de mensagens. Isso ajuda a evitar que novas vítimas sejam feitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.